Mecachrome confirma fornecimento de motores para Ginetta LMP1

ginetta-lmp1-render

A Ginetta confirmou que a Mecachrome, será sua fornecedora de motores, para os protótipos LMP1 da temporada 2018 do WEC.

O propulsor será um V6 turbo. É baseado no propulsor da temporada 2018 da GP2. As diferenças, serão um novo sistema de injeção, além de melhorias para aguentar as provas de longa duração.

Para o diretor da Ginetta, Ewan Baldry, foi a escolha mais racional. “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com Bruno e a Mecachrome no motor Ginetta LMP1. Ambas as partes vêem a atual LMP1 como a oportunidade perfeita para se envolverem no projeto e estamos ansiosos para um emocionante 2017.”

Bruno Engelric, gerente do programa motorsports da Mecachrome. “A Mecachrome está muito ansiosa para trabalhar com a Ginetta, nesta viagem para a classe a LMP1. Tendo passado algum tempo com a equipe no Reino Unido e na França, é claro que nós dois temos um pessoal fantástico trabalhando no projeto e estamos ansiosos para o futuro.”

O lançamento do programa deve acontecer em março, durante os testes oficiais do WEC em Monza na Itália.

Published
2 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *