McLaren Senna, o novo esportivo da construtora britânica

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O McLaren Senna foi desenhado e desenvolvido com um único objetivo: se tornar o melhor McLaren concebido para as ruas com o melhor conceito vindo das pistas. Este novo supercarro pode ser usado nas ruas, mas busca fazer a pura conexão entre piloto e carro, assim como em uma competição, entregando a experiência de autódromo mais próxima que qualquer carro de rua produzido pela McLaren jamais conseguiu.

Este novo carro surge com a clássica receita dos supercarros da McLaren Automotive, fundada em 2010. Construção ultra-leve, com chassis de fibra de carbono, possuiu motor biturbo V8 da McLaren com 789 bhp, sendo o McLaren mais rápido já feito em sua história.

“O McLaren Senna é um carro sem igual: a personificação está no DNA automobilístico da McLaren, permitido nas ruas e nas estradas, mas concebido e desenvolvido para performance digna de um circuito. Todo elemento deste novo Ultimate Series McLaren tem um compromisso total de performance buscando a mais pura conexão entre piloto e máquina e entregando a melhor experiência possível que só um McLaren pode conseguir”, diz Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive.

Com o famoso nome que este novo McLaren traz, não é surpresa esperar dele sua extrema performance e excelência em dinâmica. Seja no volante, nos pedais e mesmo no banco, toda sensação transmitida pelo carro ao piloto é de colocá-lo em posição de total controle.

(Foto: McLaren)

(Foto: McLaren)

A ligação entre Senna e McLaren é profunda, marcada pelos três títulos mundiais que Ayrton conquistou pelo time (1988, 1990 e 1991), e seu legado e presença global será ainda maior com a marca McLaren com o lançamento do novo McLaren Senna.

“Nossa família está muito orgulhosa em ter o nome Senna no novo supercarro da McLaren. Este é o primeiro projeto que realmente se conecta o espírito de performance e automobilismo do Ayrton. O McLaren Senna honra meu tio porque é intensamente ligado a experiência de pista, de um autódromo, e cria uma conexão única entre o piloto e o carro. Esse compromisso puro garante uma experiência tão focada que você fica maravilhado com as profundidades de excelência que o McLaren Senna possui”, diz o piloto Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e embaixador da McLaren.

– O novo carro de rua da McLaren traz o nome do lendário piloto de F-1, Ayrton Senna, honrando seu status como o melhor carro de pista da McLaren e permitido também nas ruas e estradas

– Pesando 1.198kg, é o carro da McLaren mais leve desde a icônica McLaren F1

– O V8 biturbo de 4.0 litros é o mais poderoso motor de combustão interno da McLaren Road Car, com 800PS (789bhp) e 800Nm (590 lb ft)

– A conexão mais pura entre o piloto e o carro de qualquer McLaren na história

– A aparência brutal e a simpática filosofia de design McLaren

– Preço de 750 mil libras incluindo impostos (Reino Unido)

– Produção limitada a 500 unidades, todas equipadas manualmente no McLaren Production Centre em Woking

Published
1 ano ago
Categories
McLaren
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *