Mclaren P1 GTR–O novo monstro do fabricante Inglês

mclarenp1gtrside_thumb-25255B1-25255D

Para muito o McLaren F1 e a Ferrari F40, foram os maiores carros esportivos de todos os tempos. Seja pela época em que foram lançados ou pelos números superlativos que ostentam em suas fichas técnicas. Mesmo que hoje vários modelos superam com facilidade os números dessas duas lendas, dificilmente irão conseguir sob escrever tudo o que representarem na história do automóvel.

Na última sexta (15) em Pebble Beach, nos EUA a McLaren apresentou o seu mais novo esportivo. Derivado do já potente P1 o P1 GTR, será uma versão ainda mais poderosa, do que o P1 “normal”.

Com um motor com aproximadamente 1000cv o novo modelo terá um peso mínimo em torno de 1400kg, 90 a menos que a versão de rua.  Além dos apêndices aerodinâmicos  redesenhados, teve uma nova asa traseira redesenhada.

Valendo certa de R$ 7,5 milhões e com uma produção de apenas 375 unidades que deve ser iniciada em 2015 o modelo será oferecido apenas para clientes que já tenham uma versão do P1. Assim como faz a Ferrari, toda uma estrutura será oferecida para o comprador obter o máximo do carro em eventos fechados.

Published
4 anos ago
Categories
McLaren
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.