McLaren é o 19º construtor a participar da IMSA

McLaren 720S GT3

(Fotos: Divulgação)

A McLaren confirmou nesta sexta-feira, 19, que é a mais nova parceira da IMSA, em um contrato de longo prazo. A estreia do McLaren 720S GT3 acontece na próxima semana, no circuito de Mid-Ohio, quarta etapa do WeatherTech SportsCar Championship.

A Compass Racing já tinha publicado em suas redes sociais testes com o 720S. Até o momento ela é a única equipe a competir com o modelo nos Estados Unidos.

“A popularidade das corridas de GT3 na América do Norte cresceu drasticamente nas últimas temporadas e o Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar é uma das séries GT mais competitivas do mundo”, disse o diretor de automobilismo da McLaren Automotive, Dan Walmsley. “Com o mercado norte-americano o maior da McLaren Automotive, é ótimo ter equipes de clientes competindo com o 720S GT3 em um campeonato tão empolgante e bem apoiado”.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a IMSA e ter carros da McLaren competindo na classe GTD a partir de 2019 é um momento importante e significativo para a McLaren Customer Racing.”

Com a adição do construtor inglês, sobe para 19 o número de fabricantes a competir nas séries promovidas pela IMSA, sendo o 14º no WeatherTech.

“Estamos honrados com o fato da McLaren ter escolhido nossa corrida no Mid-Ohio Sports Car Course como o palco para a estréia norte-americana”, disse o presidente da IMSA, Scott Atherton.

“Também reafirma que as plataformas da IMSA continuam a fornecer uma competitividade inigualável e um ambiente atrativo rico em metas para os fabricantes e seus programas de corridas de clientes”.

 

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *