McLaren 720S GT3 pode competir na IMSA em 2019

O McLaren pode ser o próximo fabricante a entrar no IMSA. De acordo com o diretor do fabricante inglês, Dan Walmsley, as chances do novo 720s GT3, estrear na classe GTD do campeonato de endurance americano são grandes. O 570s GT4 estreou no Michelin Pilot Challenge em 2017, a versão GT3 deve estrear nas 12 horas da Gulf em Dezembro. Inicialmente programado para ser vendido para pequenos clientes, de acordo com Walmsley, nada impede do carro competir. “A categoria em si abriu as portas para os pequenos fabricantes”, disse Walmsley ao Sportscar365. “Estamos trabalhando muito de perto com os caras da IMSA nos últimos dois anos com nossas corridas de carros GT4 na categoria GS.” “Do ponto de vista esportivo e também do ponto de vista do marketing automotivo, é o nosso maior mercado global de vendas de carros de rua, por isso é uma área fundamental para que possamos competir.” "Embora não tenhamos nos comprometido com nada ainda, o IMSA é um lugar que realmente sentimos que podemos correr o carro e mostrar bem, então estamos trabalhando muito para isso." De acordo com a reportagem do site Sportscar365, equipes como a Flying Lizard Motorsports e a Compass Racing, seriam as primeiras a competir com o novo GT3. Essas informações não foram confirmadas pelo dirigente da McLaren. "É bem provável que tenhamos um carro de corrida na América do Norte", disse ele. "Pelo menos um. Somos uma empresa ambiciosa. Queremos ter algumas boas corridas por lá, então a meta é mais do que uma e com parceiros competitivos.” “Também observamos com interesse a evolução do Pirelli World Challenge no novo formato e estrutura com o SRO. Estamos observando com interesse e a América é um mercado chave para nós e esperamos nos sair muito bem em ambos os campeonatos".

(Foto: McLaren)

A McLaren pode ser o próximo fabricante a entrar no IMSA. De acordo com o diretor do fabricante inglês, Dan Walmsley, as chances do novo 720s GT3, estrear na classe GTD do campeonato de endurance americano são grandes.

O 570s GT4 estreou no Michelin Pilot Challenge em 2017, a versão GT3 deve estrear nas 12 horas da Gulf em Dezembro. Inicialmente programado para ser vendido para pequenos clientes, de acordo com Walmsley, nada impede do carro competir. “A categoria em si abriu as portas para os pequenos fabricantes”, disse Walmsley ao Sportscar365. “Estamos trabalhando muito de perto com os caras da IMSA nos últimos dois anos com nossas corridas de carros GT4 na categoria GS.”

“Do ponto de vista esportivo e também do ponto de vista do marketing automotivo, é o nosso maior mercado global de vendas de carros de rua, por isso é uma área fundamental para que possamos competir.”

“Embora não tenhamos nos comprometido com nada ainda, o IMSA é um lugar que realmente sentimos que podemos correr o carro e mostrar bem, então estamos trabalhando muito para isso.”

De acordo com a reportagem do site Sportscar365, equipes como a Flying Lizard Motorsports e a Compass Racing, seriam as primeiras a competir com o novo GT3. Essas informações não foram confirmadas pelo dirigente da McLaren. “É bem provável que tenhamos um carro de corrida na América do Norte”, disse ele. “Pelo menos um. Somos uma empresa ambiciosa. Queremos ter algumas boas corridas por lá, então a meta é mais do que uma e com parceiros competitivos.”

“Também observamos com interesse a evolução do Pirelli World Challenge no novo formato e estrutura com o SRO. Estamos observando com interesse e a América é um mercado chave para nós e esperamos nos sair muito bem em ambos os campeonatos”, finalizou.

 

 

 

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *