McLarem revela mais detalhes do MP4-12C

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Que o povo Inglês e cheio de regras todos sabem e de certa forma isso ajudou e muito no sucesso da equipe na F1. Agora a equipe quer passar todas essa “tradição” para seus modelos GT. O carro que já foi visto em vários salões e que teve seu projeto iniciado em 2007 tem números interessantes.

Até agora 50 protótipos do carro já foram construídos em diversas etapas do projeto (PC) Protótipo Concept, (XP) Protótipo Experimental, (VP) Protótipo de validação e Protótipo de Produção (PP). O carro tem sido testado na Suécia em condições altamente gelada e no Arizona nos EUA aonde é sabido das altas temperaturas. Também foi levado ao limite na África do Sul aonde rodou por regiões bem acima do nível do mar. A durabilidade também foi testada em pistas como Nardo na Itália com sua reta infinita em seções de 24 horas.

Atualmente o carro é testado no ótimo circuito de Portimão em Portugal aonde jornalistas do mundo todo (o Bongasat Blogger não foi convidado) tem suas primeiras impressões do modelo. Os carros foram rodando da fábrica da McLarem em Woking até Portugal.

Anthony Sherif diretor da McLarem aposta na metodologia da empresa para o bom desenvolvimento do carro. “Estou imensamente orgulhoso do desenvolvimento da equipe do 12C. Eu não acho que qualquer empresa no mundo tenha colocado muito esforço para, a inovação, paixão e determinação para lançar um carro como a McLaren fez com a 12C. Mas esta atitude é que todos esperam da gente.”

Os primeiros modelos serão entregues no final da primavera para clientes da Europa, América do Norte, Oriente Médio e Àfrica do Sul e no verão para a Ásia e Pacífico.

Jenson Button também esteve em Portimão e ajudou nos testes do modelo “Os caras que trabalham neste projeto realmente sabem o que fazem, mas correr em um circuito eu acho que a nossa contribuição na como os pilotos podem ser úteis. Isto fornece mais detalhes. Por exemplo, pedi para modificar o botão de troca de marchas e eles fizeram muito rapidamente. Você deve se espantar por eu dizer isto, mas honestamente eu não conheço outro carro que você pode dirigir, como em um circuito, e que também é confortável na estrada. Os freios são excepcionais, você pode forçar e eles respondem de imediato, como em um F1.”

Os testes também revelaram números que mostram que o carro será um forte concorrente para a Ferrari e Porsche

Aceleração – 0 a 100 km/h: 3,1 s (com os pneus de corrida) e 3,3 s com pneus convencionais

0-200 km/h: 8,9 s (com os pneus de corrida) e 9,1 s em pneus convencionais

Velocidade máxima: 330 km/h

Desaceleração da 100 km/h na parada: 30,5 metros.

Motor: Em alumínio, V8 bi-turbo 3799 cm3

Lubrificação por cárter seco

32 válvulas

Potência de 600 CV a 7000 rpm

Transmissão de 7 velocidades

Carroçaria em fibra de carbono

Comprimento 4,507 m

Largura 1,909 m

Altura 1,199 m

Distância entre eixos 2,670 m

Peso 1434 kg

Rodas 19 “x8, 5J / 20” x11 “J

Pirelli P Zero 235/35 R19 305/30 R20

Published
9 anos ago
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Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

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