Mazda prepara motor Diesel para 2013

MAZDA MOTORSPORTS SKYACTIV-D CLEAN DIESEL ENGINE

A noticia não poderia ser melhor. De acordo com o site Race Engineering a Mazda estaria desenvolvendo um motor a Diesel já para 2013. O propulsor é destinado as equipes da classe LMP2 já que a ACO teria liberado este tipo de motorização para a classe além da LMP1.

Batizado de Skytronic-D o motor é um 2.2 litros turbo bem semelhante ao utilizado na Rolex nos EUA. Para Jay Amestoy o retorno a Le Mans era fato “Este reabre nosso caso de amor com Le Mans. Em 1991 fizemos história, ganhando com a tecnologia rotativa. Agora nós estamos retornando ao círculo de vencedores com o que acreditamos ser o motor mais avançado e mais limpo de produção que o esporte já viu. Nós vamos fazer isso em grande estilo, com motores que estarão disponíveis para equipes de clientes europeus e dos EUA competindo na classe LMP2, tanto para o Campeonato do Mundo de Enduro (WEC) e da American Le Mans Series (ALMS). ” Revela.

600x350x2013-mazda-skyactiv-d-powered-lmp2-racercar-600x350.jpg.pagespeed.ic.wIiK8mqIoW
Futuras cores da Mazda em Le Mans?

O desenvolvimento está a cargo da Mazda Motor Corporation e Mazda North American e Speed Souce Race Engineering. Os testes de rodagem devem começar no final do ano.

Até o momento a equipe Dempsey Racing se mostrou interessada em equipar seu carro com o inédito motor que comemora. “Nossa parceria de longo prazo com a Mazda tem sido fantástica, e estamos ansiosos para o sucesso mútuo, enquanto nos preparamos para 2013. Estamos focados na preparação é por isso que estamos testando atualmente o nosso carro LMP2 aqui nos EUA para as próximas etapas da ALMS. Nossa equipe e seus parceiros estão entusiasmados por estar associado com a tecnologia Skyactiv-D que é de ponta e acima de tudo verde.”

Para o engenheiro da Mazda John Doonan a tecnologia empregada pode ser usada tanto em modelos de rua quanto de pista. “Os motores Mazda Skyctiv-D 2.2 irão oferecer um excelente desempenho e economia de combustível combinada com o tipo de qualidade, durabilidade e confiabilidade necessárias para produzir carros de rua e ganhar grandes corridas de resistência já que conta com um turbo de duplo estágio”.
Published
7 anos ago
Categories
24 Horas Le MansMazda
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *