Mazda marca pole e quebra recorde em Daytona

(Fotos: Divulgação)

Oliver Jarvis garantiu a pole e quebra de recorde para a Mazda na tarde desta quinta-feira, 24, em Daytona. Pilotando o #77 marcou 1:33.685, superando em dois décimos o tempo de PJ Jones, com um Toyota na classe GTP de 1993.

Em segundo e terceiros lugares estão os dois protótipos da equipe Penske. Jordan Taylor conseguiu o segundo tempo com o #7, enquanto Juan Pablo Montoya foi o piloto mais rápido do #6. O segundo Mazda aparece na quarta posição. Felipe Nasr conseguiu o quinto tempo com o Cadillac #31. Na classe LMP2, James Allen conquistou a pole com o Oreca #81 da DragonSpeed, superando Gabriel Aubry no também Oreca da PR1/Mathiasen.

Porsche fatura pole na GTLM

Nick Tandy liderou o pelotão na classe GTLM. Com o Porsche #911, marcou 1:42.257. Ele foi 0.326 segundos mais rápido do que Jan Magnussen, no Corvette #3. Completando os três primeiros, Ryan Briscoe com o Ford #67.

Davide Rigon foi o quanto mais rápido com a Ferrari #62 da equipe Risi Competizione, seguido por Earl Bamber no Porsche #912. Davide Rigon foi o quarto mais rápido no n. 62 Risi Competizione Ferrari 488 GTE seguido por Earl Bamber no No. 912 Porsche.

Na classe GTD o brasileiro Marcos Gomes conquistou o melhor tempo, com a Ferrari da equipe Via Italia Racing. Gomes bateu o recorde de Daniel Serra, conquistado ano passado. Este é o terceiro ano consecutivo que uma Ferrari marca a pole.

Em segundo o Mercedes-Benz da equipe Riley, de Ben Keating. Trent Hindman ficou em terceiro com o Acura #86 da Meyer Shank Racing.

Treino classificatório Daytona
Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *