Mazda lidera primeiro treino do ROAR em Daytona

(Foto: Mazda)

O piloto Harry Tincknell liderou na tarde desta sexta-feira, 03, a primeira sessão do ROAR, evento oficial preparatório para as 24 Horas de Daytona que acontecem no fim do mês. Pilotando o Mazda #55, Tincknell marcou 1:36.027. 

Renger van der Zande marcou o segundo tempo com o Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing, com o tempo de 1:36.743. O colombiano Juan Pablo Montoya fecha os três primeiros com o tempo de 1:36.743 com o Acura #6 da equipe Penske. 

Primeira sessão de treinos ROAR

Com sete protótipos LMP2 da pista, o mais rápido foi o Oreca 07 #81 da equipe DragonSpeed, pilotado por Ben Hanley, que marcou 1:38.402. 

Na classe GTLM o melhor tempo foi do Porsche 911 RSR #911 pilotado por Nick Tandy. O Lexus RC-F GT3 #14 da equipe Aim Vasser Sullivan liderou entre os competidores da classe GTD. 

O brasileiro Matheus Leist foi o responsável por uma das três bandeiras vermelhas, que foram acionadas durante a sessão. Ele perdeu o controle do Cadillac #85 da equipe JDC, na curva seis. O piloto não sofreu nenhum ferimento.

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.