Mazda larga na frente em Laguna Seca

(Foto: IMSA)

(Foto: IMSA)

A equipe Mazda conseguiu uma dobradinha durante o treino classificatório para a quarta etapa do Weathertech no circuito de Laguna Seca, na noite deste sábado (30). Tristan Nunez com o Lola Mazda #55, superou seu companheiro de equipe Tom Long marcando 1:18.143.

A expectativa é grande já que a equipe nunca venceu desde o surgimento do TUSC em 2014.

Tempos da seção classificatória.

Nunez fez uma série de voltas rápidas em uma disputa particular com o companheiro de equipe Tom Long pela primeira posição. Nunez marcou de 1: 18,143 desbancando long por 0,236 segundos.  A superioridade da equipe ficou evidente. Em todos os treinos livres os dois carros da equipe ocuparam as primeiras posições.

Em terceiro lugar o Corvette DP #31 da equipe Action Express Racing com um diferença de quase 1 segundo. O protótipo foi pilotado por Dane Cameron. Tristan Nunez vai dividir o Lola #55 com Jonathan Bomarito. Em quarto lugar o Corvette DP #10 da equipe Wayne Taylor Racing. Os atuais líderes da competição, o Corvette #5 de Christian Fittipaldi e João Barbosa largam na quinta posição.

Na classe GTLM, Daniel Serra conquistou a pole com a Ferrari #68 da Scuderia Corsa. O brasileiro superou os dois Ford GT (#67 e #66), que ficaram em segundo e terceiro respectivamente. O Corvette #4 de Tommy Milner. Toni Vilander com a Ferrari #62 da equie Rizi Competizione ficou na quinta posição.

Na classe PC, a equipe PR1/Mathuasen Motorsports ficou com a pole. O estreante Robert Alon marcou 1:21.146, superando a equipe Performance Tech que no treino foi comandada por James France. Na classe GTD, o Porsche #23 da equipe Alex Job Racing ficou com a primeira posição na classe.

Published
2 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *