Mazda fica com a pole para as 24 Horas de Daytona após punição do Cadillac da Action Express Racing

(Foto: Divulgação)

O Cadillac #31 da Action Express Racing, que será pilotado por Felipe Nasr e Pipo Derani,  perdeu a primeira posição, após conquistar a pole para de qualificação. O motivo da desclassificação foi o baixo peso do protótipo DPi. 

O Acura ARX-05 #10 da Wayne Taylor Racing e o Ligier JS P217 Gibson da RWR-Eurasia #51, também foram desclassificados. Assim o Mazda #55 pilotado por Oliver Jarvis e Harry Tincknell, herdaram o primeiro lugar, seguido pelo #5 da JDC-Miller Motorsports, o #01 da Chip Ganassi Racing e o #48 da Action Express.

“Acabei de descobrir que fomos promovidos à pole,” disse Jarvis. “Prefiro fazer na pista, mas a pole em Daytona é sempre especial”.

“Qualquer pole é especial, mas este em particular. Eu amo essa pista, uma corrida incrível.

“Você sempre quer começar na frente e tentar ficar longe de problemas, o que está funcionando para o nosso programa agora. Acho que também temos um bom carro de corrida, por isso temos esperança para amanhã”.

“Acho que estaremos fortes amanhã, mas nunca subestime a competição”, finalizou Jarvis.

Treino de classificação

O carro #31 largará em sexto seguido pelo #10 WTR,  que perdeu um quinto lugar na qualificação depois que sua asa traseira e carroceria traseira foram considerados fora das especificações.

O Ligier #51 da RWR-Eurasia se classificou em quinto lugar na classe LMP2 de Salih Yoluc, mas largará depois que foi desclassificado por irregularidades na asa traseira.

As demais classes não tiveram carros desclassificados por irregularidades técnicas. 

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.