Mazda conquista primeira vitória na IMSA

(Foto: Mazda)

Com uma dobradinha a Mazda venceu na tarde deste domingo, 30, as 6 Horas de Watkins Glen. Foi a primeira vitória do fabricante na competição. Harry Tincknell levou o #55 a vitória depois de uma prova dominante da equipe e de um toque com o Acura pilotado por Juan Pablo Montoya, e que danificou a carenagem do carro vencedor. 

Na segunda posição o #77 pilotado por Oliver Jarvis, que fez jogo de equipe para que o #55 vencesse. Único carro disposto a superar os Mazda, O Acura pilotado por Montoya liderou a última hora de prova. Em uma ultrapassagem arriscada, Tincknell, superou o colombiano, que não teve carro lutar pela posição. Ele dividiu o DPi com Jonathan Bomarito e Oliver Pla. 

Líderes do campeonato, Felipe Nasr e Pipo Derani, tiveram a prova comprometida depois de um toque no Cadillac #5 dos companheiros da Action Express. Com o resultado Montoya e Dane Cameron lideram a série com um ponto de vantagem sobre os brasileiros, que terminaram na sétima posição. 

Na quarta posição ficaram Renger van der Zande e Jordan Taylor, com o Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing. O Acura #7 de Hélio Castroneves e Ricky Taylor acabou na quinta posição. 

Porsche conquista mais uma vitória na classe GTLM

Porsche vence na classe GTLM. (Foto: Porsche)

O Team Porsche vence pela quarta vez de forma consecutiva, neste domingo em Watkins Glen. Nick Tandy e Patrick Pilet que levou o 911 a uma vitória apertada em cima do Corvette #3 de Antonio Garcia. O #912 liderava mas acabou parando para completar o combustível 

A parada de combustível de apenas nove segundos para Earl Bamber nos 20 minutos finais levou o #912 para o sexto lugar e mais tarde foi forçado a entrar novamente por problemas na roda traseira direita. Tandy conseguiu resistir à pressão de Garcia nas últimas voltas, vencendo por 0,452 segundos.

O Ford #67 de Richard Westbrook e Ryan Briscoe completou o pódio de classe em terceiro, apesar de problemas na direção do carro. Dirk Mueller levou o Ford #66 No. 66 Ford para quarta posição, à frente do #24 da equipe BMW. O Corvette #4 abandonou ainda na primeira volta, depois de um toque no Porsche #912, que acabou envolvendo o Mercedes #33 da equipe Riley, em que compete o brasileiro Felipe Fraga. 

O Acura #86 da Meyer Shank Racing venceu na classe GTD, com Marino Farbacher, superando Bill Auberlen, nas voltas finais da prova. Farnbacher ultrapassou o Audi #8 da Starworks Motorsport de Ryan Dalziel, para a liderança da classe, a 16 minutos do final, e lutou contra o BMW da Turner Motorsports, pilotado por Auberlen.

foi a primeira vitória do Acura NSX GT3 Evo. A Ferrari #63 da Scuderia Corsa Ferrari de Toni Vilander, Cooper MacNeil e Jeff Westphal completou o pódio em terceiro.

Resultado final 6 Horas de Glen
Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *