Mazda com apenas um protótipo para 2021

(Foto: Divulgação)

A Mazda confirmou nesta sexta-feira, 2, que competirá com apenas um protótipo DPi, na temporada 2021 da IMSA. Além de um carro a menos, a equipe competirá em menos provas. Oliver Jarvis e Harry Tincknell estão confirmados. Jonathan Bomarito estará presente nas etapas  da Michelin Endurance Cup.

Tristan Nunez, que fazia parte do programa de protótipos da Mazda desde seu início em 2014, permanecerá um embaixador da marca e ajudará na dinâmica do veículo dentro do programa, de acordo com um porta-voz da Mazda.

O motivo da redução para um carro são os início dos estudos para a futura classe LMDh, que entra em vigor a partir 2022. 

“Enquanto a Mazda olha para o futuro de seu programa de esportes motorizados, os recursos se concentrarão na avaliação da categoria LMDh”, diz o comunicado. “Para 2021, a Mazda irá competir com uma equipe de um carro com os pilotos principais Oliver Jarvis e Harry Tincknell”.

“Jonathan Bomarito será adicionado para corridas de endurance. Tristan Nunez continuará a trabalhar em estreita colaboração com a Mazda como embaixador da marca e auxiliar na dinâmica do veículo”.

“Agradecemos a todos os nossos fãs e parceiros por seu apoio contínuo a Mazda Motorsports e esperamos terminar esta temporada no topo”, finaliza o comunicado.

Published
4 semanas ago
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.