bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Mazda aposta em novo motor a gasolina no Weathertech SportsCar
Protótipo Lola ainda na ativa. (Foto: SpeedSource)
Protótipo Lola ainda na ativa. (Foto: SpeedSource)

A Mazda nunca teve uma equipe de ponta desde que compete de forma oficial no IMSA. Com seus motores a Diesel, a aposta era correr em Le Mans na classe LMP2. Como os regulamentos foram alterados o carro ficou confinado nos EUA.

Desde então se viu um desempenho sofrível frente aos demais LMP2, DP e até os protótipos da classe PC. Para este ano, o fabricante se uniu a AER para o desenvolvimento de um novo motor a gasolina.

O novo propulsor será um 2.0 litros turbo, com quatro cilindros, que tem como base o MZR-R. Este propulsor foi o mesmo que competiu na ALMS entre os anos de 2007 e 2012. Em 2011 a Dyson Racing conquistou o título com esta motorização em cima do HPD da equipe Muscle Milk.

Para esta versão a montadora não revelou o nome que dará ao motor, mas será algo totalmente novo. “Estamos satisfeitos por trabalhar novamente com o Mazda Motorsports em corridas de protótipos.” Disse Mike Lancaster diretor da AER. “Vamos ter uma estreita colaboração com a Mazda e a equipe SpeedSource, estamos preparados para apoiar no que for necessário.”

“Os nossos motores em parceria com a Mazda sempre tiveram uma grande confiabilidade e ele será utilizado como base. Então, seremos capazes de ajudar a Mazda Motorsports e sua equipe a ser mais competitiva desde o início do campeonato.”

Os dois Lola B12, bem como o motor já passaram por uma bateira de testes nos circuitos e Mosport no Canadá e Road América, além de Daytona e Sebring. Todos os quatro pilotos da temporada passada, Jonathan Bomarito, Tristan Nunez, Joel Miller e Tom Long vão estar presentes este ano.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.