Max Papis volta a disputar a Porsche Cup em Interlagos ao lado de Enzo Elias

(Foto: Luca Bassani)

A última etapa da temporada 2018 do Porsche Império GT3 Cup Endurance Series acontece neste fim de semana, no circuito de Interlagos. A prova de 500 km contará com a participação do ex-piloto da Fórmula 1, Max Papis. Ele fará dupla com Enzo Elias. Enzo é o piloto mais jovem do grid, enquanto Papis está com 49 anos. Os dois já dividiram o Porsche GT3 na etapa de Goiânia, em outubro. 

Papis já correu em importantes categorias do automobilismo mundial como Fórmula 1, Fórmula Indy, Champ Car e Nascar. Na F-1, Max participou da temporada de 1995 da Fórmula 1 pela equipe Footwork, e no ano seguinte passou a competir nos Estados Unidos, tendo conseguido três vitórias e 11 pódios na Champ Car entre 1996 e 2003, principalmente pela equipe Rahal.

O italiano ainda participou por duas vezes das 500 Milhas de Indianápolis, em 2002 e 2006, e competiu nas 24 Horas de Le Mans em sete oportunidades entre 1997 e 2008. De 2006 a 2013, Papis passou a correr nas divisões nacionais da Nascar.

Enzo não esconde a empolgação por estar mais uma vez ao lado de um grande nome do automobilismo mundial.“Max e eu nos conhecemos na etapa passada do Endurance e andamos bem ao longo do fim de semana. Ele é um piloto muito experiente e me ensinou bastante coisa. Estou empolgado para dividir o carro novamente com ele. Agora, queremos consolidar o nosso trabalho lutando primeiramente pela pole position, lembrando que eu fui P1 no meu grupo na classificação em Goiânia, para então no sábado podermos buscar um ótimo resultado na prova. Sabemos que uma corrida de longa duração é decidida também pela estratégia adotada, por isso estamos totalmente focados para dar o nosso melhor na pista e também para participar das decisões estratégicas com os nossos engenheiros. Vamos em busca da vitória desta importante prova”declarou o brasiliense Enzo Elias.

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *