Matheus Stumpf retorna ao elenco do BMW Team Brasil

VavelC

O BMW Team Brasil já se prepara para a segunda etapa da Série Endurance, do Blancpain GT Series, em Silverstone, também na Inglaterra. A disputa será dia 24 de maio e o elenco brasileiro contará com uma novidade. O gaúcho Matheus Stumpf está de volta ao time, e vai dividir a condução do BMW Z4 #77 com Valdeno Brito e Átila Abreu. No carro #0, será mantida a formação da primeira etapa, com o trio Cacá Bueno/Sérgio Jimenez/Felipe Fraga.

O bom relacionamento com a equipe vem de longa data, já que Matheus representou o time em 2010 e 2011 na GT3 Brasil, quando foi bicampeão da categoria. Em 2012 esteve no elenco da GT4 e ano passado competiu no Blancpain Sprint Series, ao lado de Nelsinho Piquet.

Além disso, o piloto natural de Caxias do Sul (RS) também tem um ótimo entrosamento com todo o staff e especialmente com Valdeno Brito, com quem foi bicampeão da GT3 Brasil. Tudo isso, somado à chance de novamente representar a equipe brasileira, a oportunidade de se unir a Valdeno e Átila, que vêm de ótimo resultado em Brands Hatch, animam o gaúcho.

“É muito bom retornar ao time brasileiro, pois já competi durante quatro anos com o BMW Team Brasil e temos um ótimo entrosamento. Eu e o Valdeno temos um estilo de pilotagem parecido, e fizemos uma boa parceria no passado. O Átila também é um grande piloto e eles dois vêm de um ótimo resultado em Brands Hatch. Tudo isso me deixa mais esperançoso para esta etapa”, declarou o piloto de 25 anos.

Matheus Stumpf fará sua estreia em Silverstone e em provas de longa duração na Europa, mas ele já teve outras experiências em provas semelhantes. “Já participei das 12h de Tarumã (RS) algumas vezes com protótipos. E também já fiz essa mesma prova, uma vez, pela Lamborghini. Estou animado”, completou.

Vale lembrar que no ano passado, Stumpf e Valdeno Brito estiveram juntos nas etapas de Brands Hatch e Eslováquia.

 

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *