Marcelo Hahn e Allam Khodair voltam a enfrentar problemas na rodada de domingo do GT Open em Portugal

(Foto: (Luca Bassani)

(Foto: (Luca Bassani)

Marcelo Hahn e Allam Khodair tiveram um final de semana bastante complicado na rodada de abertura do International GT Open, disputada no autódromo de Estoril, em Portugal. Depois de um toque tirar a dupla brasileira do pódio da categoria PRO-AM na corrida de sábado, uma classificação complicada e problemas no pit-stop minaram o desempenho dos brasileiros que aceleram a bordo do mais novo modelo Mercedes AMG GT3.

“Não conseguimos classificar bem e, saindo do fundo do pelotão, sabíamos que seria uma corrida difícil. Além disso, a troca de pilotos foi um problema. Estamos acostumados a fazer esse procedimento em cerca de dois minutos em outras competições e no International GT Open o limite é mais curto, apenas um minuto”, lamentou Marcelo Hahn, responsável pela tocada do carro na primeira parte da corrida.

Depois da parada complicada, que fez a dupla perder posições ainda nos boxes, Khodair recebeu o carro e partiu para o ataque. O Japonês Voador ganhou posições até acabar preso atrás da Mercedes de Valentin Pierburg e Tom Onslow-Cole. Embora tenha conseguido fazer a ultrapassagem sobre os alemães, acabou cruzando a linha no 13o lugar, quinto da categoria PRO-AM.

“Não fossem os problemas que enfrentamos, eram duas corridas para marcarmos pontos e começarmos bem o campeonato. Agora vamos ter que remar nas próximas etapas para tirar a diferença em relação aos rivais e chegar ao final do ano brigando pelo título”, finalizou o Japonês Voador.

A vitória na segunda corrida em Estoril ficou com os irmãos alemães Dominik e Mario Farnbacher, que aceleram a bordo de um Lexus RC-F GT3. Os italianos Thomas Biagi e Giovanni Venturini (Lamborghini Huracán GT3) ficaram em segundo e os britânicos Michael Benham e Duncan Tappy (McLaren 650 S GT3) completaram o pódio.

Passadas as duas primeiras provas do campeonato, a dupla britânica Rob Bell e Shaun Balfe lidera com 18 pontos. O segundo lugar é de Tappy e Benham, com 11. Já em terceiro está o time formado pelo sueco Alexander West e o Francês Côme Ledogar, com 10 pontos.

A próxima etapa da competição acontece no autódromo de Spa-Francorchamps, entre os dias 27 e 28 de maio.

Published
12 meses ago
Categories
GT Open
Tags
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.