Marcelo Hahn e Alan Hellmeister vencem pela segunda vez em Paul Ricard pelo GT Open

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A GT Open teve o Brasil no topo do pódio mais uma vez. Repetindo o feito do ano passado, a dupla Marcelo Hahn e Alan Hellmeister conquistou a vitória na categoria PROAM no circuito de Paul Ricard, neste final de semana.  Com o resultado, Hahn passou a ocupar a terceira posição do campeonato com 23 pontos somados, sete a menos que os líderes Fabrizio Crestani e Miguel Ramos.

“Estamos muito felizes de subir ao pódio mais uma vez. Fizemos uma boa corrida usando a estratégia de colocar o Hellmeister na largada, deixando para que eu fechasse a prova, e conseguimos alcançar esta vitória também contando com um pouco de sorte”, disse Hahn, que também havia vencido a segunda corrida da etapa que abriu o campeonato, em Estoril. “Nosso objetivo nesta segunda temporada é justamente brigar pelo título da categoria PROAM e estas duas vitórias em sequência mostra que estamos bastante competitivos e prontos para lutar pela primeira posição da tabela”, completou o piloto.

Esta foi também a segunda vitória de Alan Hellmeister em Paul Ricard. Assim como no ano passado, ele comandou a Mercedes AMG GT3 preparada pela equipe espanhola Drivex no lugar de Allam Khodair. O Japonês Voador não pode participar da etapa francesa do campeonato por estar competindo na etapa de Londrina da Stock Car.

Ontem, Hellmeister mostrou mais uma fez que conhece como poucos as manhas do traçado da pista construída na pequena cidade de Le Castellet. Mesmo sem competir regularmente na GT Open, não tardou a se readaptar ao estilo do carro e fez uma grande tomada classificatória, garantindo a sétima posição do grid com o tempo de 2min01s724. Ficou a apenas 15 centésimos do recorde da Mercedes em Paul Ricard, marca estabelecida justamente por Khodair nos treinos da pré-temporada.

“Para mim é sempre um prazer disputar esta categoria ao lado do Marcelo e fico muito feliz de, mais uma vez, ajuda-lo a conquistar uma vitória. O final de semana foi muito bom, bastante disputado, e se mantivermos este ritmo tenho certeza que vamos brigar pelo título. E digo ‘vamos’ porque, acima de tudo, formamos uma verdadeira família aqui. Na próxima etapa, na Bélgica, meu xará [Allam Khodair] retorna à disputa e eu estarei na torcida para vê-los vencer mais uma vez”, disse Hellmeister, que voltará a competir na GT Open em setembro, na etapa de Monza, que coincide com a etapa do Vellocità da Stock Car.

Marcio Basso e Thiago Marques conquistam dois pódios no circuito francês

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Marcio Basso e Thiago Marques retornaram para o Brasil de mala cheia após a disputa da segunda etapa da GT Open, que aconteceu neste final de semana, em Paul Ricard. A bordo de uma BMW M6 GT3, a dupla da equipe Teo Martin foi segunda colocada na prova que abriu o final de semana, no sábado. No dia seguinte os dois voltaram a brilhar no traçado de 3.813 metros localizado na pequena cidade de Le Castellet e subiu ao pódio no terceiro lugar.

“Fizemos duas boas corridas, superando alguns problemas que tivemos. No sábado, por exemplo, tivemos uma quebra na tampa da entrada de combustível, o que permitiu a entrada de ar no tanque e fez o carro perder rendimento na primeira metade da prova. Entreguei o carro para o Thiago na terceira colocação, ele fez um grande trabalho e já estava chegando no primeiro colocado quando a chuva fez a prova ser interrompida com safety car. No domingo, voltamos a apresentar um bom rendimento e voltamos ao pódio”, relatou Marcio Basso.

Thiago Marques, que faz sua esteia no campeonato, também comemorou os resultados do final de semana: “foram duas conquistas importantes porque sabíamos que essa pista teria características que favoreceriam o nosso carro e conseguimos somar pontos importantes na tabela de classificação. Agora temos que nos concentrar em manter este rendimento e logo alcançaremos a nossa primeira vitória”

O campeonato na categoria AM, na qual os brasileiros estão inscritos, está bastante embolado. Os austríacos Alexander Hrachowina e Martin Konrad, que correm com uma Mercedes AMG GT3 estão na liderança com 14 pontos. Em segundo aparece a dupla Miro Konôpka, da Eslováquia, e Konstantins Calko, da Letônia, estão em segundo com 12 pontos. Apenas um a mais que Basso e Marques, terceiros colocados.

 

Published
5 meses ago
Categories
GT Open
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *