Mais detalhes sobre o programa 2016 da Aston Martin

Vantage GT3 também vai estar nas 24 horas de Nurburgring. (Foto: AMR)

Vantage GT3 também vai estar nas 24 horas de Nurburgring. (Foto: AMR)

A Aston Martin revelou mais detalhes do seu programa esportivo para 2016. Após a confirmação de Fernando Rees no Vantage #97, novos detalhes da equipe foram divulgados.

Causou espanto o fato das versões 2016 do Vantage não virem com as tradicionais cores da petrolífera Gulf. Para este ano a TOTAL será a patrocinadora master da equipe, bem como  Dunlop ficou responsável pelos pneus.

Para o carro #95 os pilotos confirmados foram Nicki Thiim, Marco Sorensen e Darren Turner, enquanto no #97 Richie Stanaway, Jonny Adam e Fernando Rees na classe GTE-PRO. Para a classe AM, o #98 não teve alterações em seus pilotos. Paulo Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda.

Nicki Thiim, Darren Turner, Marco Sørensen  no Vantage #95. (Foto: AMR)

Nicki Thiim, Darren Turner, Marco Sørensen
no Vantage #95. (Foto: AMR)

Além da participação no WEC, a AMR vai ter uma equipe oficial participando da 24 horas de Nurburgring. Serão dois Vantage V12 GT3 na classe SP9, também serão equipados com pneus Dunlop, bem como um novo patrocinador, a corretora de seguros IQ.

Também foi anunciado uma linha de roupas com a grife AMR em parceria com a Hackeet. Para David King chefe da AMR as ambições da equipe para 2016 são grandes:  “É fantástico poder lançar o nosso programa de corridas 2016 aqui na sede da Aston Martin. O Motorsport é uma parte fundamental do DNA da Aston Martin e é vital que nós estejamos representados por pilotos fortes. Estamos muito ansiosos para a corrida em Silverstone e a primeira oportunidade de ver o Vantage V8 GTE 2016 em ação competitiva “.

Pilotos por carro:

Campeonato Mundial de Endurance e 24 Horas de Le Mans

GTE Pro

#95: Nicki Thiim, Darren Turner, Marco Sørensen

#97: Jonny Adam, Richie Stanaway, Fernando Rees

GTE Am

#98: Paul Dalla Lana, Pedro Lamy, Mathias Lauda

#24 Horas de Nürburgring

#006: Richie Stanaway, Jonny Adam, Fernando Rees, Mathias Lauda

 

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *