Mais detalhes do “Road to Le Mans”

Prova será um dos eventos preliminares das 24 horas de Le Mans. (Foto: Onroak Automotive)

Prova será um dos eventos preliminares das 24 horas de Le Mans. (Foto: Onroak Automotive)

A ACO aos poucos vem aceitando o fato que os carros com especificação FIA GT3 são uma opção viável, mesmo que seja com um foco mais simples e em um nível inferior aos modelos GTE.

Para isso criou séries GT3 sprints, tanto na ELMS quanto na Asian LMS. Nesta terça (01), a entidade revelou mais detalhes da prova preliminar com modelos LMP3 e GT3 das 24 horas de Le Mans deste ano, batizada de “Road to Le Mans.”

A corrida terá entre 50 e 60 minutos e contará com todos os participantes da Michelin GT3 Le Mans Cup, além de equipes que queiram participar e são oriundas das ELMS e Asian LMS. Dependendo da demanda as equipes poderão ser convidadas, o que deve ser definido até o final do mês.

Cada piloto deve ficar no mínimo 20 minutos ao volante. Para carros com apena 1 piloto serão feitas paradas obrigatórias. Pilotos com classificação platina não serão aceitos. Cada carro deve ter pelo menos um piloto com classificação bronze, 2 bronze ou 1 prata e 1 bronze. Para os carros GT3 será permitido ouro e bronze.

A classe GT3 deverá ter dois pilotos já que conta pontos para a Michelin GT3 Le Mans Cup. Obviamente a fabricante francesa de pneus irá fornecer exclusivamente seus compostos para ambas as classes.

Serão duas sessões de treinos na quarta e quinta. Também ná quinta teremos uma seção de 30 minutos como treino classificatório. A corrida será no sábado, 18 de junho as 11:10, horário da França.

 

 

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *