Mais detalhes do programa da Pescarolo Sport

reouverture_01

Durante a entrega dos caminhões Renault que irão deslocar a equipe durante o ano Henry Pescarolo deu um panorama sobre os últimos acontecimentos da equipe. A entrevista foi feita pela equipe do site endurance.info

P. Tudo está acontecendo  conforme o programado?
R. “Sim, mas a carga de trabalho é muito alta. Primeiro foi necessário mudar a configuração de 2009 para a de 2010 porque nós não competimos no ano passado”

P. O motor foi passado de 5.5 litros para um Judd de 5 Litros. O problema de vibração foi resolvido?
R. “Com o 5,5 litros no regulamento de 2009, não havia nenhum problema. Mas com as regras de flanges menores para 2011  em uma determinada velocidade, as vibrações eram muito grandes. Portanto a ACO nos autorizou a trocar para um bloco de 5 litros. “

P. Com esta configuração o consumo tende a ser menor?
R. “Não, seja com o 5,5-litros ou 5 litros, o consumo deve ser idêntico com os flanges de 2011. O consumo para motores diesel, eu não sei, mas para a gasolina, ele não deve mudar.”

P. Quais as outras mudanças feitas?
R. “Sim, mas apenas o necessária para seguir o regulamento. Fomos autorizados a refazer a traseira. O complicado é que o projeto é agora propriedade OAK Racing. Assim, quando precisamos de peças novas, devemos pedir para eles. E agora, o ritmo de trabalho, com a proximidade de Sebring e o compromisso de quatro carros em Le Mans, é imensa. Felizmente, temos excelentes relações, e a OAK deu permissão para fazer o trabalho nós mesmos. Assim, temos dois mecânicos sempre a disposição. “

P. A pintura do carro vai ser alterada?
R. “O carro está preto, será apresentado em Paul Ricard no dia 11 de março. O que posso dizer agora é que o carro terá uma cobertura. Será totalmente colada, o que vai mudar, porque em 2008 os nossos carros foram totalmente pintados, e em 2009 não foram totalmente coladas. Com adesivos a uma redução de 2-3 kg em comparação a um carro pintado, o que é muito significativo “.
Published
10 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *