bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

J5-JulieSueur_PLM2011_Libres_12 
O ano de 2011 foi especial para a Luxury Racing. Oriunda do GT Open a equipe se aventurou no ILMC e não fez feio. Com um terceiro lugar perdendo para equipes de fábrica e com muito mais experiência o time liderado por Christopher Campbell quer mais em 2012. A equipe também foi protagonista do acidente que se envolveu com o Audi de Alan McNish em Sarthe. Abaixo a entrevista feita pelo site endurance.info.

P. Podemos dizer que 2011 foi um ano positivo?

R. “O ano foi gratificante o campeonato do mundo foi muito picante. Foi um grande campeonato e não há do que reclamar visto o nível dos concorrentes. Você não poderia pedir mais. Ainda assim, o ano foi muito difícil no começo, por causa de problemas técnicos.”

P. Houve um antes e depois de Le Mans?

R. “Sim, porque desde as 24 Horas de Le Mans, mostramos o nosso potencial, incluindo o pódio em Silverstone. A partir da 12 Horas de Sebring, fomos evoluindo no conjunto do carro. Infelizmente, as falhas ocorreram mais pela falta de experiência o que nos impediu de brilhar. Problemas técnicos nos colocaram em apuros. Problemas na parte eletrônica ou elétrica, que muitas vezes não são fáceis de serem encontrados.”

P.Luxury Alcançou um novo marco depois de Le Mans?

R. “Já em Le Mans o que poderíamos esperar era conseguir um bom resultado no pódio. Estávamos com uma estratégia mais rápida e a equipa realizou um bom trabalho para a nossa primeira participação. Em Silverstone, a vitória foi ao nosso alcance e esta corrida vai ficar como um dos pontos positivos da temporada. Foi quando percebemos o nosso potencial. Vamos agora fazer o que é preciso para fortalecer a equipe para 2012. A temporada passada foi para nós uma período de construção. Dado o nível do ILMC, não posso imaginar o que vai dar no WEC. É um passo além e devemos estar prontos para enfrentar este desafio global. Nós já temos um novo elemento, com a chegada de um ex-engenheiro da Porsche”.

P. A meta de 2012 será o WEC?
R. “Sim, com dois carros. Um deve estar alinhado no GTE-Pro e outro no GTE-Am. Fred Mako deve continuar conosco e vai para o terceiro ano. Discussões estão em andamento para ter conosco Jaime Melo, como foi o caso nas 24 Horas de Le Mans. Teremos o apoio de um piloto adicional para as corridas mais longas. Para o carro da GTE-PRO, as discussões estão em andamento, mas nada está finalizado ainda. É claro que o objetivo será a um novo nível em 2012. Fred Mako é um piloto muito forte. Ele mostrou na sua primeira em Le Mans que definitivamente poderia competir com os líderes na categoria. É rápido, confiável e robusto. Nós lhe devemos muito. “

P. Você está satisfeito com o calendário?
R. “Sim, mesmo que a logística seria complicada. Vamos começar nossos testes em fevereiro, para validar as alterações para a temporada, particularmente no que diz respeito à mudança no sistema de câmbio já que vamos realizar as trocas no volante.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.