Lutando pelo título na classe LMP2, Bruno Senna larga em terceiro

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Como último tempero, as posições de largada das 6 Horas do Bahrein, 9ª e derradeira etapa do Campeonato Mundial de Endurance, não poderiam prometer desfecho mais eletrizante para a prova deste sábado no circuito de Sakhir. Bruno Senna e Julien Canal, líderes da divisão LMP2, partirão em terceiro no carro compartilhado também por Nicolas Prost e logo atrás dos maiores rivais na luta pelo título. O trio formado por Ho-Pin Tung, Oliver Jarvis e Thomas Laurent sairá em segundo, superado apenas pelos poles André Negrão, Gustavo Menezes e Nicolas Lapierre.

Resultado treino classificatório

A corrida começará às 11 horas (Brasília). Bruno e Canal, da Rebellion Racing, somam 161 pontos, contra 157 do time da Jackie Chan DC Racing. Em síntese, os ponteiros da classificação garantem o título se os rivais não vencerem a prova. Qualquer outro resultado, desde que terminem logo em seguida, será insuficiente para os pilotos da equipe do astro chinês de filmes de ação superarem o brasileiro e o francês. “Nossa corrida é contra eles”, resumiu Senna, admitindo que ele e seus parceiros vão procurar “marcar” o carro número 38 de perto.

Os tempos válidos para a formação do grid levam em conta a média de cada uma das melhores voltas de dois pilotos por carro. Senna lamentou que a última tentativa de Canal tenha sido comprometida por um piloto mais lento no final da sessão. “O Julian pegou um carro quase parado e não conseguiu melhorar. As parciais indicavam que daria para ficar com o segundo lugar no grid”, reclamou. Mesmo assim, lembrou que as posições iniciais serão pouco representativas para a estratégia. “É uma prova de seis horas e basicamente temos um adversário”, lembrou. O bom rendimento do carro de Negrão e seus parceiros pode jogar a favor de seus planos. “É um adversário forte a mais para quem obrigatoriamente tem de ganhar, como é o caso dos nossos rivais.”

Com 138 pontos e ocupando a quarta colocação no campeonato, Gustavo Menezes tem possibilidades remotas de ser campeão, mas depende de uma improvável combinação de resultados. Nelsinho Piquet, com o segundo Oreca 07-Gibson da Rebellion e ao lado de Mathias Beche e Daniel Heinemeier Hansson, largará em 8º.

 

Published
4 semanas ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.