Lotus T129 não compete em Silverstone por atrasos no projeto

lotuslmp12_thumb-25255B2-25255D

O Lotus T129, novo LMP1, e que até agora não deu o ar da graça, vai continuar no anonimato. O carro até apareceu na lista dos testes oficiais em Paul Ricard, e para a primeira etapa em Silverstone. Porém atrasos acabaram por atrasar o andamento.

A Kodewa planejava instalar em seu carro um motor V8 baseado no propulsor usado pela Audi na DTM, como os planos não vingaram o escolhido foi um V6 bi turbo fornecido pela AER.

“Foi extremamente frustrante deixar o cronograma atrasar. Nós só foram notificados no final de dezembro que o fornecedor do motor, um V8 naturalmente aspirado, não poderia entregar a tempo “, disse o chefe do programa LMP da Lotus LMP, Boris Bermes ao site Sportcar365.com. “Nós rapidamente tomamos a decisão de trabalhar com a  AER com um turbo V6 e estamos muito felizes com a colaboração atual. Desde a mudança, temos trabalhado incansavelmente para garantir que o carro Lotus LMP esteja pronto o mais rápido possível “.

O carro deve estrear na segunda etapa do mundial em SPA. Os pilotos Thomas Holzer, James Rossiter e Christian Albers, estão confirmados.

Como pilotos profissionais, perder uma uma corrida nunca é bom, há sempre a tentação de tentar apressar o processo de desenvolvimento apenas para estar na pista”, acrescentou Bermes. “No entanto, nesta ocasião, decidimos ser cautelosos, e vamos realizar o primeiro shakedown na semana seguinte etapa de Silverstone antes da corrida em Spa. Temos uma grande equipe, e estou confiante de que este atraso não vai nos deter ainda mais.” Finalizou.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *