Lotus T129 antes tarde do que nunca!

Lotus_thumb-25255B4-25255D

 Com a apresentação do novo Lotus T129 em Le Mans alguns detalhes começam a ser revelados. Durante a coletiva de imprensa Boris Striker diretor da marca, comentou as intempéries que a equipe passou para aprontar o modelo depois de vários atrasos no projeto e uma onerosa troca de motores.

O LMP1-L se assemelha muito ao Rebellion R-One e as cores tradicionais da Lotus são um charme a parte. Striker comenta que a maior dificuldade na troca do V8 da Audi, pelo V6 turbo da AER foi mais complicada do que parecia. “O corpo do carro teve que ser substancialmente revisto. A correta fixação do novo motor, bem como os suportes foram totalmente revisados. A transmissão teve que ser redesenhada, porque a curva de torque é completamente diferente entre os dois motores. Levou um bom tempo. O motor está entre 3 e 4 litros, mas com as regras atuais da LMP1, não temos nenhum limite quanto ao motor. Nossa única limitação é o consumo de combustível que é controlado. O projeto do motor permite uma certa flexibilidade em seu deslocamento, vamos refinar a nossa escolha.” Concluiu.

Apenas 1 carro estará presente na próxima rodada do WEC em Austin, e muito provavelmente no restante da temporada. Cinco pilotos estão sob contrato e passando por processos seletivos. Durante a apresentação estavam três deles, Christian Albers, Christophe Bouchut e Pierre Kaffer. Os demais James Rossiter e Thomas Holzer também estão escalados.

2014-24-Heures-du-Mans-Adrenal-Media-dsc-0036_hd_thumb-25255B2-25255D

Published
4 anos ago
Categories
24 Horas Le MansLotus
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.