Lotus LMP1 muda de nome e reestrutura equipe

2014-6-Heures-de-Sao-Paulo-2014-Adrenal-Media-rw7-7691_hd_thumb-25255B1-25255D

O ano de 2014 foi complicado para a equipe Lotus que disputa o Mundial de Endurance. Depois de um desempenho fraco em 2013 quando competia na classe LMP2. Para o ano seguinte anunciou a mudança para a LMP1, e por problemas financeiros e de construção acabou competindo com o novo carro apenas na segunda metade do Mundial.

Para 2015 uma nova tentativa. Segundo informações do site Alemão Motorsport-Total as mudanças começam pelo no que que passa a se chamar apenas ByKolles. Apenas um CLM P1/01 AER estará na competição.

Mudanças também no LMP1 que terá um retrabalho no eixo traseiro e a troca do sistema de câmbio da Hewland para Xtrac. Os pneus também devem ser substituídos, saem os Michellin e entram os Dunlop.

Em termos de pilotos Pierre Kaffer é o nome mais provável, já que competiu em quatro das cinco etapas que a equipe conseguiu alinhar o carro. Kaffer que já foi confirmado como um dos pilotos da equipe Rizi Competizione, tradicional cliente Ferrari que corre no TUSC nos EUA.

Este ano a classe LMP1 não será mais subdividida em LMP1-H (para modelos híbridos) e LMP1-L (para modelos sem sistema de recuperação de energia).

Abaixo o calendário do WEC 2015.

Março 27-28 — Prologue Test at Paul Ricard
Abril12 — Silverstone
Maio 2 — Spa-Francorchamps
Maio 31 — Le Mans Test Day
Junho 13-14 — 24 Hours of Le Mans
Agosto 30 – Nürburgring
Setembro 19 — Circuit of The Americas
Outubro 11 — Fuji Speedway
Novembro 1 — Shanghai
Novembro 21 — Bahrain

*Fonte: Motorsport-Total / Foto: Site WEC.

Published
4 anos ago
Categories
LMP1Lotus
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Comentários

  1. crork work disse:

    rGedyA I have been absent for some time, but now I remember why I used to love this website. Thank you, I will try and check back more frequently. How frequently you update your website?