bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

Lotus-LMP2

A Lotus desde que voltou a F1 pelas mãos da Proton equipe com sede na Malásia vem atacando em várias variantes do automobilismo com GTs e protótipos. Em notícia divulgada pelo site Português Lemansportugual.com o programa que previa a construção de uma versão GT do Lotus Evora (o que já aconteceu em SPA) um protótipo na classe LMP2 e na sequencia um na LMP1 foi adiada.  

O esboço do carro já tinha sido apresentado pela equipe no final do ano passado e foi desenvolvido por Paolo Cantone que entre outros protótipos desenvolveu os belos Peugeot 905 e 908. Segundo a Lotus o projeto teve seu adiamento por conta de problemas com a motorização.
Segundo os planos da marca incialmente o motor que seria utilizado era o Toyota V6 4.0 desenvolvido pela Cosworth e que equipe atualmente o Évora GTE. A aposta é na utilização do motor que vai estrear no novo Lotus Espirit com previsão de lançamento para 2013. Neste caso o motor do novo carro é um Toyota V8 de 5 litros.

Porém em recente entrevista para o site lemans.org (leia a entrevista aqui) o proprietário da Lola revelou um acordo de exclusividade com o fabricante Japonês e que prevê 4 carros nesta configuração já para 2012. Uma saída para a equipe é optar pelos blocos BMW a serem montados pela Judd. É esperar para ver. 
Com informações de Lemans Portugual

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.