“Lógistica não será problema”, afirma Gerard Neveu sobre etapa do WEC em Sebring

IMSA e WEC juntos em Sebring. (Foto: Divulgação)

IMSA e WEC juntos em Sebring. (Foto: Divulgação)

Os desafios logísticos que a direção do WEC e da IMSA terão durante o final de semana das 12 horas de Sebring e das 1.500 milhas do Mundial de Endurance, não serão obstáculos afirma Gerard Neveu, chefe do WEC.

Serão dois eventos entre os dia 16 e 17 de março de 2019. Após a prova de 12 horas acontece o evento do WEC. Um dos principais entraves da organização, será a alocação dos carros nos boxes.

Os desafios serão os mesmos enfrentados em Austin em 2014, quando as duas séries utilizaram a pista no mesmo final de semana. “Tenho certeza de que podemos fazer isso“, disse Neveu à Sportscar365. “Quando você começa a fazer algo diferente, as pessoas estão sempre preocupadas.

“Lembro-me quando fomos ao COTA juntos, todos disseram que seria impossível remover o muro do poço para fazer tudo, seria impossível correr juntos no mesmo fim de semana.”

“Honestamente, se queremos fazê-lo, podemos fazê-lo. Não consigo ver por que isso é tão impossível.”

“Teremos essa chance incrível de propor aos fãs americanos uma corrida dupla no mesmo fim de semana, um grande evento”.

FIA WEC Calendar Super Season

Tanto Neveu quanto o presidente da ACO, Pierre Fillon estiveram em Daytona com dirigentes da IMSA, discutindo detalhes da futura corrida. “Estamos trabalhando muito bem nisso. Isso já está na mesa. Você verá muitas pessoas em Sebring este ano trabalhando e verificando todos os detalhes “.

“Tenho certeza de que vamos encontrar uma solução e poderemos compartilhar a linha do boxes”, disse Neveu. “Eu acredito que as equipes que competem com Porsche, todas as equipes do GTE poderão compartilhar o mesmo espaço.”

“Temos que tentar ser criativos. Será um grande esforço, mas há muitas pessoas profissionais na IMSA e acredito que há uma boa equipe também no WEC.

“Não vejo nenhum motivo para que não conseguirmos”.

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.