bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

J5-JulieSueur_LeMans2011_Course_099

Depois da batalha em Le Mans Audi e Peugeot estão novamente frente a frente para um duelo. O palco o sempre rápido circuito de Imola não muito agradável para nós brasileiros mas muito melhor do que os circuitos asiáticos.

A Audi vai enfrentar a corrida com dois novos carros já que seus antecessores foram destruídos em Le Mans. Além de novos os carros com chassis R18-103 e R18-107 também terão novos kits aerodinâmicos. Os carros foram testados na pista de Lausitzring a alguns dias sem maiores problemas. 

Os pilotos serão Allan McNish em dupla com Tom Kristensen e Marcel Fassler com Timo Berhard. Destes apenas Kristensen nunca competiu na pista. O chefe da Audi Wolfgang Ullrich comenta a prova. “Chegamos a Imola como um time vencedor em Le Mans e queremos ter sucesso lá como um bom desempenho.Será um fim de semana intenso para Audi Sport já que também vamos competir em Norisring na DTM. É claro, seria bom ganhar as duas corridas no mesmo dia. Construímos dois carros novos para Imola com um novo pacote aerodinâmico projetado para dar mais donwforce, pela primeira vez. Eu não posso esperar para ver como será em comparação com os nossos amigos da Peugeot, que vão fazer de tudo para se vingar depois de Le Mans. “

J5-JulieSueur_LeMans2011_Course_076

Os franceses estão bravos, e com razão. Depois de perder Le Mans por míseros 13 segundos a equipe quer vencer e convencer em território italiano. Olivier Quesnel diretor da marca saliente a alta competitividade do ILMC este ano. “Desde o início do ILMC todas as corridas foram muito disputadas. Em Le Mans, tivemos que atacar durante todas 24 horas. Em Sebring, os três primeiros chegaram com uma diferença de 44 segundo após 12 horas de corrida. Em Spa-Francorchamps, os carros estarem separados por cerca de 40 segundo no final. Esperamos novamente uma chegada apertada para as 6 horas em Ímola. Estaremos com dois carros pilotados por. Sebastien Bourdais e Anthony Davidson que vai correr pela primeira vez a bordo do #7 e Franck Montagny com Stéphane Sarrazin no #8. “

Mesmo com a vitória da Audi em Le Mans é a Peugeot que lidera o ILMC com vitórias em Sebring e SPA.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.