Ligier lança campeonato monomarca na Europa

Evento terá duas baterias de 1 hora. (Foto: Divulgação)

A Ligier Automotive anunciou nesta sexta-feira, 19, a criação de Ligier European Series, campeonato monomarca que será evento de apoio ao European Le Mans Series. Com modelos Ligier JS P4 e Ligier JS2 R. 

Com duas classes, o final de semana terá duas corridas com uma hora de duração cada, e cinco eventos por ano. Cada carro poderá ter no máximo dois pilotos. 

“Nós projetamos o Ligier JS P4 e o Ligier JS2 R para permitir que jovens pilotos, gentlemen drives e , entusiastas possam descobrir e começar no automobilismo”, disse o presidente da Ligier Automotive, Jacques Nicolet. “Com a série, permitimos que eles alcancem esse objetivo nas melhores pistas europeias”.

“Estamos felizes em apresentar este campeonato para as equipes da European Le Mans Series e oferecer sua experiência e profissionalismo na organização de tais etapas para os esquadrões e pilotos que confiam em nossa marca”.

Toda a organização do evento ficará a cargo da Le Mans Endurance Management, empresa responsável pela organização da ELMS e da Le Mans Cup.

“Com corridas ao lado da ELMS e da Le Mans Cup,a Ligier Cup será o terceiro nível de um evento global de endurance que correrá nos circuitos mais desafiadores e de alto perfil da Europa”, disse o CEO da LMEM, Gerard Neveu.

“Esta nova série será o primeiro passo para todos os pilotos que desejam competir no mundo da resistência e procurando alcançar o mais alto nível de Endurance, as 24 Horas de Le Mans.”

 

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *