Ligier e OAK Racing anunciam parceria

2013OAKRUAG_17_thumb-25255B1-25255D

A OAK Racing por meio da sua subsidiária OnRoak anunciou hoje uma parceria com a Ligier, tradicional fabricante francesa para a construção de LMP. De um lado está Jacques Nicolet dono da OAK Racing e Guy Ligier lendário construtor que já competiu na F1 e em Le Mans.

Com a parceria o nome Ligier volta a Sarthe, de onde esteve ausente desde os anos 70. A construção será dividida em 2 partes. A primeira envolve a manufatura de um modelo LMP2 cupê, que será designado para o mercado americano. Já o atual Morgan que disputa o WEC continuará a ser comercializado. Um LMP3 também será feito visando a nova classe recentemente lançada pela ACO.

A parceria também envolve o Ligier JS 53 EVO, protótipo CN alimentado por motor Honda de 2 litros. “Esta associação com a OnRoak Automotive é muito importante para a minha empresa, e em particular a abertura do mercado asiático, que é onde está o futuro”, disse Ligier. “Além disso, nossa aproximação vai dar à luz a uma gama completa de carros de corrida. Eu tenho toda a confiança em Jacques Nicolet, com quem eu tenho uma longa amizade, para levar o nome Ligier de volta ao cume da resistência. Assim, eu estou feliz por ser capaz de prosseguir o desenvolvimento da marca, baseando-se na experiência de nossas equipes.

Já o LMP1 da OAK não deve estar presente na abertura do mundial em Silverstone ano que vem. O carro que começou a ser desenvolvido em meados de 2012 não tem data para ser lançado, porém segundo o construtor o projeto não foi abandonado.

Published
7 anos ago
Categories
2014LigerLMP1LMP2LMP3OAK Racing
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *