Le Mans Series define calendário para 2012

__calendrier_lms2012__250 
A ACO divulgou o calendário da LMS em 2012. Com provas em datas diferentes do WEC o calendário mescla pistas rápidas com trechos sinuosos aonde os pilotos de protótipos terão um trabalho extra para pilotos de GT.

Os trabalhos começam entre os dias 9 e 10 de Março com os testes oficiais no circuito de Paul Ricard. As provas terão todas duração de 6 horas. No caso de Paul Ricard que também será a prova inalgural do campeonato tem a data de 30 de Março e 1º de Abril. A variação da pista que deverá ser usada é com a chicane na grande reta mistral.

Logo após será a estréia da bela pista de Zolder na Bélgica com seu traçado apertado que deve ser um diferencial. Na sequencia da prova Belga será a reestreia de Donigton Park na Inglaterra que sediou uma etapa em 2006 da LMS.

Na seqüência temos outra estréia a prova no belo circuito de Brno na República Checa. Fechando o campeonato a prova no circuito Português de Algarve. Lembrando que para 2012 teremos 5 classes competindo LMP2 (Classe principal), FLM, GTE-PRO, GTE-AM e a estreante GTC com modelos Porsche, Ferrari e Lotus.

Abaixo o calendário completo com datas.

09 e 10 de Março – Testes oficias – Paul Ricard (França)
30 de Março e 1º de Abril – 6 horas de Paul Ricard (França)
18 e 20 de Maio – 6 horas de Zolder (Bélgica)
13 e 15 de Julho – 6 horas de Donington Park (Inglaterra)
07 e 09 de Setembro – 6 horas de Brno (República Checa)
03 e 04 de Novembro – 6 horas de Algarve (Portugal)
Published
7 anos ago
Categories
2012LMS
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.