Le Mans Esports Series terá US$ 200 mil em premiações

(Foto: Divulgação)

A segunda temporada do Le Mans Esports Series foi anunciada nesta quinta-feira, 31. O campeonato virtual baseado no Mundial de Endurance, terá um total de US$ 200 mil em prêmios. 

O campeonato é uma joint venture entre a ACO, WEC e Motorsport Network, conseguiu um envolvimento de mais de 6,4 milhões de impressões em mídias sociais e 215.000 espectadores ao vivo na Super Finale da temporada passada, nas 24 Horas de Le Mans, em junho.

A segunda temporada continuará atraindo jogadores de todo o mundo com um formato inovador que atende tanto pilotos amadores quanto profissionais e entusiastas. Haverá um campeonato de qualificação da equipe “Pro” e um campeonato “Pro-Am” que terá a final em junho de 2020, no mesmo final de semana das 24 Horas de Le Mans. 

O sucesso da primeira temporada foi o incentivo para todas as pessoas que organizam o evento, explicou, Gérard Neveu, CEO do Mundial de Endurance. “Depois de um começo positivo, todos estamos ansiosos pelo início da segunda temporada. Somos apaixonados por dar vida ao automobilismo e, principalmente, às corridas de resistência, tanto para equipes quanto para o público. Acreditamos que o novo formato inovador e empolgante, os prêmios, atraía mais e mais fãs”, finalizou. 

As inscrições começaram hoje e vão até o dia 7 de novembro. O simulador utilizado é o Forza Motorsports 7.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *