Le Mans eSports Series é apresenta da França

Campeonato será disputado no Forza Motorsports. (Foto: Divulgação)

A ACO revelou nesta sexta-feira, 15 na França os primeiros detalhes do Le Mans eSports Series, campeonato de AV baseado no jogo Forza Motorsports em parceria com a Motorsports Network. Com um vídeo de pouco mais de 1 minuto, protótipos de diversas gerações aparecem no circuito de Le Mans.

De acordo com informações do site oficial do campeonato, detalhes e formato da competição e a primeira etapa, serão disputadas nos dias 18 e 19 de agosto, durante a etapa do WEC em Silverstone. Serão realizadas 7 etapas com a grande final em 2019, como “preliminar” das 24 Horas de Le Mans. O evento será aberto para todas as categorias de pilotos virtuais.

 

“Estamos muito satisfeitos em poder lançar esta nova série de eEsports em nossa rodada britânica em agosto”, disse Gérard Neveu, CEO da FIA WEC . Sabemos pela pesquisa de fãs em todo o mundo que realizamos no ano passado que temos um número crescente de fãs mais jovens nos seguindo nas redes sociais. Essa série nos permite criar e desenvolver uma comunidade de eEsports de jogadores específicos para corridas de endurance.”

Calendário do campeonato. (Foto: Site da categoria)

“Esses jovens torcedores já conhecem as estrelas do paddock, os carros que dirigem e os circuitos que visitamos e isso nos permite falar com eles diretamente através de um meio que eles adoram – e um deles é muito bom. Por que não imaginar no futuro? Esses mestres de jogos se encontram com alguns dos nossos mestres da pista – talvez até mesmo na Grande Final da série esports, que coincidirá com a rodada final da nossa Super Temporada do WEC, as 24 Horas de Le Mans em junho próximo,” finalizou.

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *