bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Le Mans e o Mundial de Endurance tem suas equipes apresentadas na França
Coletiva de imprensa revelou nomes e equipes para Le Mans, ELMS e WEC. (Foto: FIAWEC)
Coletiva de imprensa revelou nomes e equipes para Le Mans, ELMS e WEC. (Foto: FIAWEC)

O dia de hoje foi especial para os fãs do Endurance. Nesta sexta a ACO revelou as equipes que irão disputar o Mundial de Endurance, 24 horas de Le Mans e o ELMS. Muitos nomes já eram conhecidos, assim como as equipes, mas muitas coisas surpreenderam fãs e impresa. Abaixo um resumo do que de melhor aconteceu hoje.

 Lista de inscritos nas 24 horas de Le Mans

Lista de inscritos no Mundial de Endurance

Lista de inscritos no European Le Mans Series

Manor no Endurance

Agora com chances de vencer. (Foto: Manor)
Agora com chances de vencer. (Foto: Manor)

O site já tinha dado essa informação a quase 2 meses. E hoje ela se concretizou. Fugindo dos autos custos e política da F1 e é claro buscando vencer. a Manor confirmo que terá uma equipe na classe LMP2 no WEC.

Toda empreitada teve início quando Graeme Lowdon e John Booth quando deixaram a F1 como parte de um projeto de reestruturação da equipe. Assim nasceu a Manor Endurance Racing Ltda, uma empresa que faz parte do grupo Manor.

Em relação a nomes de pilotos, o primeiro confirmado foi Tor Graves. “Estamos muito satisfeitos em fazer parte do Campeonato Mundial de Endurance. É uma série fantástica que visita faixas icônicas em todo o mundo. O nível de competição é muito alto e estamos realmente ansiosos para correr novamente”, disse Booth, que será o chefe de equipe. “A classe LMP2 é projetada especificamente para equipes independentes, isso dá o foco principal para mostrarmos nosso trabalho.”

Graves foi confirmado como primeiro piloto da equipe. Com experiência tanto em monopostos como protótipos foi a escolha certa para o inicio dos trabalhos. “Estamos muito felizes em receber Tor de volta à equipe no papel de piloto de corrida para as próximas temporadas”, disse Booth. “Temos trabalhado com Tor várias vezes e sei que ele tem velocidade e a experiência que precisamos.”

DC Racing no WEC

(Foto: Divulgação)
David Cheng com equipe no WEC(Foto: Divulgação)

Competindo e vencendo a Asian LMS, a DC Racing se arrisca no Mundial com um Oreca 03R equipado com motor Nissan. O projeto feito em parceria com a Signatech Alpine. David Cheng, dono da DC Racing e Ho-Ping Tung serão os pilotos em todas as etapas do WEC.

“Ter o privilégio de participar das 24 Horas de Le Mans novamente como piloto e dono de equipe é algo muito especial.” disse Cheng.“Não só isso, mas eu tenho muito orgulho de representar a marca Alpine na  temporada FIA WEC.”

“Eu sei que Alpine tem uma longa e gloriosa história em Le Mans e acredito que temos um pacote competitivo em todos os aspectos, especialmente com o Alpine A460-Nissan e antecipar os desafios para concorrer ao título.”

Depois de ter recebido o apoio técnico da Eurasia Motorsport no Asian LMS a DC Racing terá na Signatech Alpine o apoio logístico necessário para este novo desafio. “Nós sabemos que a  Signatech bem como  Philippe Sinault vão nos dar o apoio necessário.” Disse o chefe da DC Remy Brouard.

Alpine com Nicolas Lapierre no WEC

Alpine poderia ter optado pelo Oreca 05, mas ficou mesmo com o 03R
Alpine poderia ter optado pelo Oreca 05, mas ficou mesmo com o 03R

Além do apoio a DC Racing, a Alpine vai alinhar outro Oreca no WEC confiado a Nicolas Lapierre e Gustavo Menezes. Resta saber quem é o terceiro piloto para Le Mans. Com experiência de sobra Lapierre competiu em Le Mans ano passado pela KCMG, além de ter sido piloto da Toyota.

Como preparação para o campeonato, Nicolas vai participar das 12 horas de Sebring com a equipe DragonSpeed ao lado de Henrik Hedman e Nicolas Minassian. Para Gustavo Menezes que troca os monopostos por protótipos a expectativa é grande. “Obviamente, será uma grande mudança depois de três anos de Fórmula 3, mas era o momento certo para seguir em frente”, disse o californiano com 21 anos de idade.

Larbre Competition define pilotos para o WEC e planeja competir na classe GTE-PRO em 2017

Alvo da Corvette em 2017 será o Ford. (Foto: Larbre Competition)
Alvo da Corvette em 2017 será o Ford. (Foto: Larbre Competition)

Tradicional cliente Corvette, a Larbre Competition aproveitou a coletiva de imprensa da ACO e revelou o nome dos pilotos para sua temporada no WEC e afirmar que esta será sua última temporada somente na classe GTE-AM, o foco em 2017 é classe PRO.

“Além de brigar pela liderança na classe AM, nossos pilotos e equipe estarão envolvidos na classe GTE-PRO em 2017. Mesmo com um financiamento limitado para a GTE PRO, temos a certeza que a confiabilidade do Corvette nos permite brigar de igual para igual com a Ford no próximo ano.”

Sobre os pilotos, Paolo Ruberti volta a pilotar o #50 ao lado de Pierre Ragues e Yutaka Yamagishi. Além do trio, Gianluca Roda e Kristian Poulsen estarão a disposição da equipe em provas específicas.

Memo Rojas no ELMS

Patrocínios de Memo Rojas chegaram em boa hora para a Graves Motorsports. (Foto: Greaves Motorsports)
Patrocínios de Memo Rojas chegaram em boa hora para a Graves Motorsports. (Foto: Greaves Motorsports)

Sempre presente nas provas de endurance nos EUA, Memo Rojas vai fazer uma temporada na Europa a bordo do Ligier JS P2 da equipe Greaves Motorsports. Depois de uma temporada com o DeltaWing, o mexicano testou com a SMP Racing e competiu nas 24 horas de Daytona com a Ferrari da Scurdeira Corsa na classe GTLM.

Agora, ele vai ter uma chance em LMP2 na seis roda do ELMS. “É o meu prazer anunciar a minha chegada na ELMS além de ir a Le Mans”, disse Rojas. Seus companheiros serão Gary Hirsch e Alex Brundle.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.