Le Mans Cup divulga lista com 29 inscritos para temporada 2018

(Foto: Divulgação LMS Cup)

(Foto: Divulgação LMS Cup)

O ACO divulgou nesta segunda-feira, 05, a lista de inscritos para a temporada 2018 da Le Mans Cup, campeonato destinado a pilotos amadores e preliminar das etapas do European Le Mans Series.

Serão 29 inscritos nas classes GT3 e LMP3. Com 23 inscritos a classe LMP3 desponta como uma das maiores da Europa. Desses, 16 são modelos Ligier JS P3, seis Norma M30 e um Ginetta P3-15. Equipes tradicionais como RLR Motorsports, United Autosports, Graff, Ecurie Ecosse, confirmaram suas participações. Com seis inscritos, a classe GT3 será dominada por modelos Ferrari. Serão cinco modelos 488 GT3 contra o Porsche 911 GT3 R da equipe italiana Ebimotors.

Inscritos Le Mans Cup 2018

O campeonato inicia no dia 11 de abril, com os testes oficiais no circuito de Paul Ricard. Também será realizada no circuito francês a primeira etapa no dia 14. A série passa por Monza (12 de maio), Le Mans (16 de junho), Red Bull Ring (21 de julho), SPA (22 de setembro) e encerra no circuito português de Portimão em 27 de outubro.

Pierre Fillon, Presidente do ACO: “Três anos depois de anunciar a Michelin Le Mans Cup, estou muito feliz em ver a grade aumentar significativamente em tamanho, mais uma vez. Esta temporada contará com algumas das principais equipes e pilotos do mundo da resistência. A série também dá aos pilotos bronze a quantidade máxima de tempo de pista em alguns dos melhores circuitos da Europa. O Road to Le Mans também atrai pilotos e equipes que desejam competir em La Sarthe, dando-lhes a oportunidade de mostrar seus talentos.”

 

Published
5 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.