Lazarus Racing vence a primeira etapa da Le Mans eSports Series

Final será em Le Mans. (Foto: Divulgação)

Dezesseis equipes participaram da primeira etapa da etapa de classificação da Le Mans eSports Series, disputada neste final de semana. A vitória ficou com o piloto Tobin Leight da equipe Lazarus Racing. A corrida foi disputada no jogo Forza Motorsport 7 e estavam em jogo seis vagas para a final da LMES em 2020, durante o final de semana das 24 Horas de Le Mans. 

Cada etapa é dividida em duas corridas, uma sprint e uma de endurance, que qualifica os pilotos para a grande final. Jacob Bowkett, da JOTA Esports, conquistou a primeira pole position do ano no circuito de Le Mans.

Bowkett competiu na Super Final do ano passado, apesar de ter quebrado o pulso antes do evento durante o corte de uma peça de queijo. Ele teve uma interessante batalha com Dan Hyman, da equipe Lázaro. 

Lazarus Racing venceu a primeira etapa. (Foto: Divulgação)

No entanto, foi Bowkett que triunfou na corrida à frente de Nyman, com a equipe francesa Virtual Drivers by TX3 ocupando o último lugar no pódio.

Na corrida principal, Lázaro chegou ao primeiro lugar, na quinta volta de um total de 15. 

A Red Bull Esports, que venceu o time Lazarus, durante a pré-temporada, iniciou de forma tímida, Alexandre Arnou saiu de um 14º lugar na corrida de sprint em um respeitável quarto lugar. 

Bowkett, do JOTA, enfrentou problemas, mas acabou na quarta colocação. 

A Ford que estreou com uma equipe de eSports, enfrentou diversas punições durante a corrida sprint, chegou a ficar na terceira posição, mas terminou na 15° posição.

A próxima rodada será realizada em fevereiro, no entanto, antes disso, haverá uma corrida de exposições especial no Autosport International Show 2020, onde as equipes poderão reservar automaticamente seu lugar na Super Final.

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *