Largaram !!!

2009-f1-launch

Quem acompanhou a F1 nesta madrugada notou algumas coisas um tanto quanto incomuns. Equipes de ponta como Ferrari, BMW, McLaren penando para chegar nos pontos e tendo que engolir equipes pequenas com a Brawn ou até mesmo a Force Índia antiga Minardi dando um suador em Alonso e nas Toyota nas primeiras voltas do GP.

Pode parecer cedo ou especulação mais o resultado do GP mostrou que nem sempre dinheiro e talento andam juntos. O que dizer de Hamilton? Para quem fez o que fez ano passando, desafiando todos tendo em vários momentos a arrogância de um grande piloto chegando ao ridículo de se comparar com o nosso grande Senna fez uma corrida medíocre sem graça. É o que se espera de um campeão ? Você leitor pode questionar ” mas Fernando, mas a McLaren não teve um bom desenvolvimento é normal ele ter problemas não é?” Com certeza, o carro não se mostrou confiável, assim como não foi com a McLaren de Senna em 1993, ou a Ferrari de Schumacher em 1997 a diferença entre ele e os outros dois é só uma. Talento em situações adversas.

E a grande Ferrari? Triste ver os dois carros tendo problemas e não completando a prova, kimi fez uma corrida burocrática e coube a Felipe fazer uma boa largada e levar o carro até o limite até ter problemas com o volante. Este sim tirou leite de pedra e mostrou por que é ainda um dos favoritos ao título desde ano.

Fiquei feliz pelo bom resultado do Rubens a largada desastrada me fez lembrar os anos de azar que o mesmo sempre teve na Ferrari e Honda mais mesmo com um carro com a Asa dianteira quebrada mostrou competência e em todos os momentos da prova lutou por posições, claro que foi beneficiado pelo acidente no final da prova, mais mostrou seriedade e estratégia.

Nelsinho fez mais umas das suas e abandonou a prova, a culpa sempre é do carro, ou dos adversários ou da pista ou do pessoal da arquibancada, ele nunca erra. Já está na hora da FIA ter processos mais criteriosos para dar a super licenças para pilotos novos. A sorte ou azar é que a área de escape era grande e não tinha nenhum fiscal ou carro parado ali. E se fosse em Mônaco? ou Valencia?

Próxima etapa é o Grande Prêmio da Malásia, uma pista boa para disputas, quente e com belas retas aonde o uso do Kers vai ajudar e muito nas ultrapassagens. Se ela tiver 50% das disputas que tivemos em Melbourne vai ser uma ótima corrida.

Outras Categorias.

4262005105137984

Saindo um pouco da F1 e entrando nas provas de Endurance. Nos dia 5 de Abril será realizada a segunda etapa da American Le Mans Series na pista de St. Petersburg no Estados Unidos. Para quem não conhece é uma categoria aonde correm no meu ponto de vista os carros mais interessantes do que qualquer outra categoria.

Ela teve sua origem seguindo os moldes das 24H de Le Mans é dividida em 4 categorias LP1 e LP2 são protótipos e GT1 e GT2 são carros como Ferrari, Porsche, Corvette. O grande diferencial desta categoria são as provas com duração de 1:40 a longas etapas com 12 horas. Vale a pena acompanhar. Você pode conferir horários no site http://www.americanlemans.com/ no Brasil todas as etapas são transmitidas pelo canal pago Speed Channel.

Published
10 anos ago
Categories
ALMSF1
Tags
,
Comments
3 Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

3 comments on “Largaram !!!

  1. Show….. tendência q se repita no próximo final de semana né…. 1 semana é só pra viajar…. aliás… Rubinho deve ter ido pra malásia com o carro de F1 mesmo…. colocaram tanta gasolina no carro dele… hehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *