Lancia LC2 retorna a Le Mans depois de 21 anos

2262757229_71ca2a39ab

Outro belo exemplar do Grupo C vai dar o ar da graça em Le Mans este ano. A ACO revelou que o Lancia LC2 irá participar da corrida histórica do Grupo C este ano.

Serão dois modelos pilotados por Ruppert Clevely e Roger Willis do único representante Italiano no Grupo C. A Lancia competiu no endurance de 1983, o carro foi construído em parceria com a Dallara e Abarth e era alimentado por um motor V8 bi-turbo oriundo da Ferrari 308 GTBi.
O carro nunca teve grandes sucesso em Sarthe mas ganhou provas de 1000km em Imola em 83, Kyalami em 84 e SPA em 85. Na grande clássica competiu de 83 a 91 e seu melhor resultado foi um sexto lugar em 85. Seu maior rival foram protótipos Porsche. Depois de tantos anos sem resultados significativos o fabricante voltou seus investimentos em competições de Rally.
Published
6 anos ago
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

One comment on “Lancia LC2 retorna a Le Mans depois de 21 anos

  1. El Lancia LC2 es un auto hermoso, reemplazante de la barchetta LC1. Lamentablemente aun no tengo ninguno de los dos en 1/43 en mi vitrina, pero seguramente algún día llegarán.
    Debes ser una experiencia hermosa poder estar presente en Le Mans Historic, así como en el festival de Goodwood de la velocidad.
    Abrazos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *