Lancia LC2 retorna a Le Mans depois de 21 anos

2262757229_71ca2a39ab

Outro belo exemplar do Grupo C vai dar o ar da graça em Le Mans este ano. A ACO revelou que o Lancia LC2 irá participar da corrida histórica do Grupo C este ano.

Serão dois modelos pilotados por Ruppert Clevely e Roger Willis do único representante Italiano no Grupo C. A Lancia competiu no endurance de 1983, o carro foi construído em parceria com a Dallara e Abarth e era alimentado por um motor V8 bi-turbo oriundo da Ferrari 308 GTBi.
O carro nunca teve grandes sucesso em Sarthe mas ganhou provas de 1000km em Imola em 83, Kyalami em 84 e SPA em 85. Na grande clássica competiu de 83 a 91 e seu melhor resultado foi um sexto lugar em 85. Seu maior rival foram protótipos Porsche. Depois de tantos anos sem resultados significativos o fabricante voltou seus investimentos em competições de Rally.
Published
6 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Comentários

  1. Juanh disse:

    El Lancia LC2 es un auto hermoso, reemplazante de la barchetta LC1. Lamentablemente aun no tengo ninguno de los dos en 1/43 en mi vitrina, pero seguramente algún día llegarán.
    Debes ser una experiencia hermosa poder estar presente en Le Mans Historic, así como en el festival de Goodwood de la velocidad.
    Abrazos!