KCMG pronta para duas corridas em Fuji

Equipe é a atual líder da classe LMP2. (Foto: FIAWEC)

Equipe é a atual líder da classe LMP2. (Foto: FIAWEC)

Os fãs de endurance terão duas boas razões para não desgrudar da frente do PC neste final de semana. Além da etapa do WEC, ocorre também a abertura da Asian LMS, ambas no circuito de Fuji.

A KCMG que compete na classe LMP2 com um Oreca 05, vai alinhar um Porsche 911 GT3 Cup no certame “regional”. Líder da classe, a KCMG espera fazer uma boa corrida. Os pilotos serão Richard Brandley, Matt Howson e Nick Tandy, que venceram em Nurburgring.

Com uma diferença de 14 pontos para a equipe G-Drive, que conta com 2 carros, os desafios serão enormes. A pista não é desconhecida para Brandley e Howson, já que competiram no Japão pela Super Fórmula. e Fórmula 3.

Após vencer Petit Le Mans pela Porsche Nick Tandy irá correr pela equipe nas três etapas faltantes do WEC. Este será um desafio maior, pois Tandy nunca competiu em Fuji.

Já pela Asian LMS, um Porsche GT3 Cup será alinhado na classe GT AM para os pilotos Paul Ip, James Munro e Christian Ried. Com duas horas de prova o Asian LMS contará com 4 eventos entre 2014 e 2015 para promover o Endurance na região.

Organização também vai alinhar um Porsche GT3 Cup no Asian LMS. (Foto: Divulgação KCMG)

Organização também vai alinhar um Porsche GT3 Cup no Asian LMS. (Foto: Divulgação KCMG)

Nick Tandy: “Pessoalmente, não será apenas a minha primeira corrida em Fuji , mas também a minha primeira viagem para o Japão e até mesmo para a Ásia! Eu estava competindo pelo TUSC em Austin, mas eu assisti a corrida e estou satisfeito com os pontos conquistados. Agora, para mim, o meu foco total será o WEC e ganhar este campeonato com a KCMG. “

Paul Ip, dono da KCMG: “Vai ser uma semana muito agitada para a equipe, como nós representamos a Ásia nos dois dos principais campeonatos de resistência em Fuji Speedway neste fim de semana. Estamos ansiosos para as 6 Horas de Fuji e a abertura da Asian Le Mans Series, nesta pista aonde competimos desde 2012 com os nossos programas de F3 e Super Formula. Pessoalmente, eu também estou muito feliz de participar nas 2 Horas de Fuji com James e Christian. Será um novo desafio para mim, mas estou confiante de que podemos produzir resultados positivos neste fim de semana. “

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *