Juan Pablo Montoya disputa as 24 Horas de Le Mans pela United Autosports

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A equipe United Autosports confirmou nesta quarta-feira, 28, a contratação de Juan Pablo Montoya ao lado de Hugo de Sadeller e Will Owen, na edição 2018 das 24 Horas de Le Mans.

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis duas vezes, e piloto também competiu na Fórmula 1 entre os anos de 2001 e 2006. Montoya irá disputar a grande clássica francesa na classe LMP2 com um protótipo Gibson.

Caso vença na classe, o piloto de igual a Graham Hill na tríplice coroa do automobilismo que inclui vitórias em Le Mans, Mônaco e Indianápolis. “Juan Pablo já corre há muito tempo e sabe o que é preciso para vencer”, disse o presidente da United Autosports, Zak Brown.

“Tenho certeza que ele trará experiência e velocidade para a equipe, que é exatamente o que precisamos para uma corrida tão exigente como Le Mans.”

Competindo atualmente na IMSA pela equipe Penske. Montoya já venceu em três oportunidades as 24 Horas de Daytona e tem participações em Sebring. A equipe foi a escolhida por Fernando Alonso na abertura da IMSA em Daytona.

“Estou muito animado com a oportunidade de competir em Le Mans e estou ansioso para ingressar na United Autosports depois que eles tiveram um final tão forte em Le Mans no ano passado”, disse Montoya.

“Eu sempre assisti a corrida, então estou muito feliz por finalmente fazer parte disso. Espero que possamos ter uma chance de vencer. ”

 

Published
2 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *