Juan Pablo Montoya competirá no WEC pela DragonSpeed em 2021

(Foto: Frederik Herregods)

A equipe Dragon Speed confirmou nesta terça-feira, 17, a contratação do colombiano Juan Pablo Montoya, para a temporada 2021 do Mundial de Endurance. Montoya competirá com um protótipo Oreca 07 na classe LMP2.

Ex-piloto de Fórmula 1 e duas vezes vencedor da Indy500, Montoya também conquistou o título IMSA WeatherTech SportsCar de 2019, além de competir nas 24 Horas de Le Mans deste ano com o DragonSpeed. O piloto será companheiro Henrik Hedman e Ben Hanley.

O colombiano é o único participante da classe LMP2 a vencer corridas no WEC, ELMS e IMSA – obtendo o título do ELMS em 2017 pela DragonSpeed. Os testes com a equipe serão realizados em Montmeló, na Espanha, A americana usará um chassi ORECA 07 com pneus Goodyear .

“Estou muito animado para entrar no DragonSpeed ​​na temporada completa do WEC. Tive uma experiência incrível com eles este ano em Le Mans e estou ansioso para correr novamente em tantos locais clássicos com um grande grupo de pessoas”, comentou Montoya. 

Elton Julian, chefe da equipe DragonSpeed, concluiu: “Estou muito satisfeito em fazer este anúncio bem antes da próxima temporada. Ter Henrik e Ben juntos novamente e adicionar as mãos superdotadas e experientes de Juan à equação me dá uma enorme confiança em nosso potencial não apenas para lutar pelos títulos de nossas classes, mas também figurar no topo dos resultados gerais”, finalizou. 

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.