JOTA Sport se divide entre ELMS e WEC em 2016

Equipe se divide entre Gibson e Oreca. (Foto: Divulgação JOTA Sports)

Equipe se divide entre Gibson e Oreca. (Foto: Divulgação JOTA Sports)

A equipe JOTA Sport confirmou na manhã desta Sexta (04), seu programa esportivo para 2016, com boas novidades.

Competindo atualmente com um Gibson na ELMS, a equipe Britânica, vai correr também no WEC com um Oreca 05 equipado com motor Nissan.

Desde 2012, JOTA compete no ELMS. Chegou a correr este ano no WEC, vencendo na classe LMP2 as 6 horas de SPA, como preparação para as 24 horas de Le Mans. Conseguiu um segundo lugar na prova, mesmo resultado conquistado em 2014. Em 2013 a equipe chegou em terceiro na classe.

A escolha pelo modelo Oreca se deu pelos bons resultados obtidos por outras equipes. O modelo estreou na abertura do WEC em Silverstone, e conquistou vitórias em Le Mans e Nurburgring.

Já no ELMS, pelo quinto ano consecutivo a equipe vai alinhar o Gibson 015S- Nissan (até o ano passado o carro era denominado Zytek Z11SN). A equipe lidera o campeonato. Seu histórico no campeonato é de três vitórias, 10 poles e por 11 vezes chegou entre os 4 primeiros, em um total de 15 corridas disputadas. Os nomes dos pilotos serão revelados posteriormente.

Published
5 anos ago
Tags
, ,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *