Jota Sport é desclassificada em Fuji

Oreca #38 perdeu o segundo lugar. (Foto: Divulgação)

A equipe JOTA Sport que conquistou o segundo lugar na classe LMP2, na madrugada deste domingo, 06, em Fuji, foi desclassificada depois que comissários da FIA encontraram irregularidades no protótipo. 

Os comissários verificaram que a desconexão da transmissão não estava funcionando após a corrida, o que é uma violação do art. 11.3.2 dos regulamentos técnicos da classe LMP2, resultando na exclusão.

Resultado da prova atualizado

Punição JOTA Sport

A equipe ainda solicitou uma verificação adicional com a bateria do carro usada durante a corrida. Após esta verificação, a desconexão ainda não estava funcionando. A equipe aceitou a punição. O segundo lugar ficou com o Oreca #37 da equipe Jackie Chan DC Racing Oreca de Ho-Pin Tung, Gabriel Aubry e Will Stevens. A equipe United Autosports herdou a terceira posição. 

O Racing Team Nederland conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Resistência da FIA na classe no domingo.

Toyota vence as 6 Horas de Fuji com dobradinha

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *