The Institute, o novo livro de Stephen King

The Institute, o novo livro de Stephen King

1 de fevereiro de 2019 0 Por Fernando Rhenius

“Psiquicamente aterrorizante quanto A Incendiária e com o poder espetacular das crianças como em It: A Coisa. Com esta frase Stephen King surpreendeu seus fãs nesta sexta-feira, 01, quando revelou seu mais novo romance,The Institute.

Com lançamento marcado para o dia 10 de setembro nos Estados Unidos, o livro deve trazer um dos elementos mais utilizados na obra do mestre, crianças. Se em A Incendiária Charlie toca o terror com seus poderes contra o sistema e os “losers” acabam com com o palhaço Parcimonioso em It, o protagonista desta vez é Luke Ellis.

Ele é o morador de uma pacata rua em Minneapolis, e vê sua vida mudar quando os pais são mortos e ele acaba sendo sequestrado, e colocado dentro de uma SUV preta. O pequeno acorda no “Instituto”, em uma sala em que não há janelas e muitas portas.

Várias crianças estão lá, todas com talentos especiais como a telecinésia e telepatia. Kalisha, Nick, George, Iris e Avery Dixon de dez anos. Nesta mais sinistra das instituições, a diretora, Sra. Sigsby, e sua equipe são impiedosamente dedicados a extrair dessas crianças a força de seus dons extranormais. Não há escrúpulos aqui. Se você cooperar, você recebe fichas com brinquedos e doces. Se você não fizer isso, a punição é brutal. À medida que um dos ocupantes do lugar some, Luke fica cada vez mais desesperado para sair e buscar ajuda. Mas ninguém jamais escapou do Instituto.