“Terror a Bordo” de Stephen King tem capa divulgada pela editora Suma

“Terror a Bordo” de Stephen King tem capa divulgada pela editora Suma

15 de janeiro de 2020 0 Por Fernando Rhenius

Já á ouviu falar em ptesiofobia? Do grego “ptésis” que significa medo de voar, a fobia é mais comum do que se imagina. Em sua biografia e em várias entrevistas Stephen King deixa claro que se puder evitar um avião, o faz com todas as suas forças.

Em parceria com o escritor Bev Vincent, King, nasceu a antologia “Terror a Bordo”. O livro conta com 17 contos de autores como Joel Hill, Roald Dahl e E. Michael Lewis entre outros. King participa com o conto The Turbulence Expert, além de escrever a introdução.

King comenta como surgiu a ideia do novo trabalho: “Bem, estávamos sentados no jantar antes da exibição da Torre Negra em Bangor, e havia muitas pessoas que voaram para a grande noite. Eu mencionei que eu odiava voar, e a conversa se transformou em várias histórias sobre aviões, algumas assustadoras e outras engraçadas. Eu disse que nunca houve uma coleção de histórias de horror baseadas em vôos, embora eu pudesse pensar em vários (incluindo o Matheson e o Conan Doyle, que estão no livro) sobre os terrores do vôo. Eu disse que alguém deveria fazer o livro. Rich Chizmar disse: “Eu iria, em um piscar de olhos”. Demorou mais de um batimento cardíaco, mas Terror a Bordo é agora um livro. Bev Vincent, aquele incrível polímata, concordou em trabalhar comigo como co-editor, e agora o livro – incluindo várias novas histórias, uma minha e outra do meu filho, Joe Hill. Bev e eu achamos que isso faria a leitura ideal, especialmente em descidas tempestuosas”.

O lançamento está previsto para o dia 17 de fevereiro. A tradução ficou por conta de Regiane Winarski.