Stephen King é co-autor de antologia sobre o medo de voar

Stephen King é co-autor de antologia sobre o medo de voar

18 de setembro de 2018 0 Por Fernando Rhenius

Já ouviu falar em ptesiofobia? Do grego “ptésis” que significa medo de voar, a fobia é mais comum do que se imagina. Em sua biografia e em várias entrevistas Stephen King deixa claro que se puder evitar um avião, o faz com todas as suas forças.

Sempre pensando em assusta,r King em parceria com o escritor Bev Vincent, organiza a antologiaFligth or Fright (vôo ou susto). Com lançamento previsto para setembro o livro conta com 17 contos de autores como Joel Hill, Roald Dahl e E. Michael Lewis entre outros. King participa com o conto The Turbulence Expert, além de escrever a introdução.

King comenta como surgiu a ideia do novo trabalho: “Bem, estávamos sentados no jantar antes da exibição da Torre Negra em Bangor, e havia muitas pessoas que voaram para a grande noite. Eu mencionei que eu odiava voar, e a conversa se transformou em várias histórias sobre aviões, algumas assustadoras e outras engraçadas. Eu disse que nunca houve uma coleção de histórias de horror baseadas em vôos, embora eu pudesse pensar em vários (incluindo o Matheson e o Conan Doyle, que estão no livro) sobre os terrores do vôo. Eu disse que alguém deveria fazer o livro. Rich Chizmar disse: “Eu iria, em um piscar de olhos”. Demorou mais de um batimento cardíaco, mas Fligth or Fright é agora um livro. Bev Vincent, aquele incrível polímata, concordou em trabalhar comigo como co-editor, e agora o livro – incluindo várias novas histórias, uma minha e outra do meu filho, Joe Hill. Bev e eu achamos que isso faria a leitura ideal, especialmente em descidas tempestuosas.”

Confirmado para setembro o livro já está em pré-venda na Amazon dos Estados Unidos. Confira abaixo a relação de contos

Prefácio – Stephen King
Cargo – E. Michael Lewis
The Horror of the Heights – Sir Arthur Conan Doyle
Nightmare at 20,000 Feet – Richard Matheson
The Flying Machine – Ambrose Bierce
Lucifer! – E.C. Tubb
The Fifth Category – Tom Bissell
Two Minutes Forty-Five Seconds – Dan Simmons
Diablitos – Cody Goodfellow
Air Raid – John Varley
You Are Released – Joe Hill
Warbirds – David J. Schow
The Flying Machine – Ray Bradbury
Zombies on a Plane – Bev Vincent
They Shall Not Grow Old – Roald Dahl
Murder in the Air – Peter Tremayne
The Turbulence Expert – Stephen King
Falling – James L. Dickey
Posfácio – Bev Vincent

Lançamentos do autor no Brasil 

A editora Suma que publica os livros de King no Brasil, tem programado para 2018 lançamentos e reimpressões. Este ano os leitores foram brindados com A Incendiária, livro esgotado e que foi lançado em capa dura pelo selo Biblioteca Stephen King. No campo das obras inéditas Outsiderfoi lançado em junho. Estão programados a reimpressão de Celular e o inédito Gweendy’s Button Box em parceria com Richard Chizmar.

Para 2019 Trocas Macabras e A Metade Sombria farão parte da Biblioteca SK com capa dura e conteúdo extra.