Seletiva de kart perde patrocínio da Petrobras

7 de maio de 2019 0 Por Fernando Rhenius

Criada em 1999, a Seletiva de Kart Petrobras encerra um ciclo após 20 edições ininterruptas. Em virtude do Plano de Resiliência, anunciado este ano pela Petrobras, a companhia promoveu cortes ao patrocínio de alguns eventos esportivos e culturais, dentre eles a Seletiva.

Binho Carcasci, idealizador e promotor do evento nestes 20 anos, ainda busca um novo parceiro para dar continuidade a um dos principais torneios de apoio ao kartismo nacional.

“Foram 20 edições que marcaram a história do nosso kartismo. Aceito a posição da Petrobras e agradeço por tudo o que fizeram ao longo destes anos, ajudando o esporte e os jovens pilotos. E também agradeço a todos os parceiros que estiveram ao nosso lado ao longo das edições”, destacou Carcasci.

“Estamos em busca de novas empresas, que tenham interesse em dar continuidade ao projeto, mas sei das dificuldades, pois já estamos em maio e as empresas normalmente já estão com toda sua verba de marketing comprometida para o ano. Mesmo assim, vamos seguir trabalhando. Se não der certo este ano, tentamos plantar uma possibilidade para 2020”, completou Carcasci.

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras também proporcionou nos últimos anos a chance dos vencedores participarem de um programa de orientação, que incluía visita a sedes de equipes da Fórmula 1, teste com simulador de Fórmula 1 na Europa, treinos com monopostos de base também na Europa, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

Entre os campeões e pilotos que disputaram a Seletiva de Kart Petrobras ao longo destes anos estão grandes nomes do automobilismo nacional, como Felipe Fraga, Felipe Nasr, Sérgio Jimenez, Bia Figueiredo, Pipo Derani, Rafael Suzuki, entre outros.

Veja todos os campeões da Seletiva de Kart Petrobras:
1999 – Danilo Dirani (SP)
2000 – Júlio Campos (PR)
2001 – Sergio Jimenez (SP)
2002 – Rafael Daniel (SP)
2003 – Rafael Daniel (SP)
2004 – Rafael Daniel (SP)
2005 – Guilherme de Conto (PR) – Graduados A e Gabriel Dias (PR) – Graduados B
2006 – Guilherme de Conto (PR) – Graduados A e Felipe Guimarães (DF) – Graduados B
2007 – Rafael Suzuki (SP)
2008 – Leonardo Cordeiro (SP)
2009 – Jonathan Louis (PR)
2010 – Felipe Fraga (TO)
2011 – Felipe Guimarães (DF)
2012 – João Vieira (TO)
2013 – Olin Galli (RJ)
2014 – Pietro Rimbano (SP)
2015 – Vinicius Papareli (SP)
2016 – Marcel Coletta (SP)
2017 – João Rosate (GO)
2018 – Lucas Okada (DF)