SCS apresenta novidades para ETS2 e ATS

SCS apresenta novidades para ETS2 e ATS

14 de janeiro de 2020 1 Por Fernando Rhenius

A SCS Software divulgou nesta terça-feira, 14, o que está sendo desenvolvido para os jogos Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator. Além das expansões da Península Ibérica (ETS2) e o estado de Idaho (ATS), a produtora deve apresentar melhorias nos sons dos caminhões e melhorias gráficas. 

O cronograma inicia com o lançamento do estado de Idaho. O estado faz fronteira com Utah e Washington, estados presentes no jogo. Assim como Utah, o estado de Idaho tem na indústria madeireira sua principal fonte de renda. Sem precisar datas, a DLC deve chegar ainda no primeiro semestre. 

A Península Ibérica – ou simplesmente, Ibéria – é uma península localizada no canto sudoeste da Europa. A península é a segunda maior península do continente em território, com 582.000 km². É também a segunda península mais populosa da Europa, com uma população de mais de 57 milhões habitantes. Sem data de lançamento, e seguindo o que aconteceu nos últimos anos, o lançamento deve ocorrer no final do ano. 

Além dos mapas, duas atualizações de melhorias também foram confirmadas. A 1.37 terá um novo mecanismo de som, o FMOD, que permitirá o uso de sons mais realistas, tanto para o ambiente, e do caminhão (motor, passando por estradas com buracos…). 

Uma atualização gráfica chegará com a atualização 1.38, para ambos os jogos, e segue o aprimoramento desde a introdução do directX 11 na versão 1.36. 

Novos caminhões

De acordo com a SCS, novos caminhões devem aparecer no jogo. A equipe de desenvolvimento está trabalhando na modelagem de novos modelos, e aguarda os contratos de licenciamento de marca, para poder adicionar novas marcas e modelos tanto no ATS quanto no ETS2. 

Eventos no World of Truck e Tuning Packs deve aparecer em 2020.