Raijan Mascarello utiliza simulador como preparação para etapa de Rivera da MB Challenge

1 de outubro de 2018 0 Por Fernando Rhenius

Enquanto se divide entre uma nova fase de plantio da lavoura em Sapezal (MT) e a preparação para a próxima etapa da Mercedes-Benz Challenge, Raijan Mascarello sentou pela primeira vez em um simulador de corridas para conhecer um pouco da pista do Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, Uruguai. O circuito receberá a sexta etapa da temporada no próximo dia 7 de outubro.

Atual líder do campeonato da categoria CLA45 AMG Cup com 70 pontos depois de cinco etapas disputadas, Raijan nunca teve a oportunidade de acelerar na pista localizada na fronteira do Brasil com o Uruguai.

“Foi a primeira vez que usei um simulador e fiquei impressionado com a exigência técnica da pista em Rivera. São curvas desafiadoras, mas que dão um gostinho especial em pilotar e a necessidade de estar atento o tempo todo para não correr o risco de sair da pista”, comentou.

Raijan ressaltou que alguns de seus concorrentes na corrida pelo título já andaram em Rivera em competições regionais do Rio Grande do Sul, o que pode fazer alguma diferença. No entanto, ele crê em um bom resultado e na manutenção da liderança.

“O único pensamento é vencer a corrida. Aí, todos os outros objetivos serão atingidos. Certamente será uma corrida incrível para quem for acompanhar”, destacou.

O Mercedes-Benz Challenge abre a programação em Rivera na sexta-feira (05/10), ao meio-dia. Depois, serão mais dois treinos, às 14h25 e 16h50. No sábado, os treinos livres serão as 10h10 e 11h30, com o treino de classificação sendo realizado a partir das 13h30. A corrida será disputada no domingo, às 10h30, com transmissão pelo Band Sports.

Classificação do Campeonato após cinco etapas
1º – Raijan Mascarello, 70 pontos
2º – Roger Sandoval, 68 pontos
3º – Adriano Rabello, 66 pontos
4º  -Betão Fonseca, 60 pontos
5º – Fernando Junior, 58 pontos
6º – Luiz Ribeiro, 58 pontos
7º – Felipe Tozzo, 57 pontos
8º – Fábio Escorpini, 51 pontos
9º – Cesar Fonseca, 37 pontos
10º – Fernando Amorim, 36 pontos